segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Uma alegre e TRISTE melodia!

Incrível! Extraordinário!Fantástico!
Parece incrível, mas está fazendo o maior sucesso, em igrejas que não se envergonham do ridículo, e muito menos do agravante desrespeito com o púlpito, lugar que somente deveria permitir homens ou mulheres de Deus, com responsabilidade com o que é Santo.

Esta letra está sendo cantada como louvor a Deus.  Não posso aceitar o que muitos estão aceitando.

Aí está a letra bonita, alegre, cantarolante, contagiante, mas infelizmente, não é um louvor ao Senhor:

Hoje é dia de alegria!
Vamos todos celebrar!
E uma linda melodia! Chega prá cá!
Somos amigos e irmãos!
Aperte a minha mão!
E vamos a Deus!
Tristeza, não pode entrar!


Senhor perdoe os líderes que não vigiam. Aceite a minha oração, e sinto muito meu Deus, por esta triste canção que os meus irmãos não é para o seu louvor.

Vigiar e orar! Orar e Vigiar! Vigiar e Orar!

pr. Newton Carpintero - Contra os louvores que não exaltam ao Senhor!

19 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Newton, homem de Deus!

2. Este vídeo me fez recordar que quando Moisés estava no monte e demorou a descer, o povo fez uma festa da carne! O homem que está com Deus não tem pressa para descer, assim, o povo fez um bezerro e começou a algazarra e o alarido da carne! É justamente isso que está acontecendo! Enquanto homens de Deus estão na brecha da oração, há uma multidão na carne, na algazarra, nos arrepios, nas danças etc.

Deixo para a meditação Ex 32.15-29

Leiam com atenção o texto!

abraços, Pr Marcello

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo

Espero que tudo esteja bem.

Realmente um absurdo o que estamos percebendo na área a música "evangélica" dos nossos dias. Música é música em qualquer lugar do planeta. As notas musicais são as mesmas. O problema está em alguns que compõem e muitos que as ouvem. Este é um exêmplo que não deixa dúvida.
Lembro-me agora de um Seminário "Semusa" para líderes de jóvens que falava sobre Música. Faz 20 anos. ´Na época nós achavamos que sabiamos cono louvar a Deus. Quando saímos de lá ficamos nos perguntando como fariamos para oferecer ao Deus dos Céus um verdadeiro sacrifício com aos lábios. Tentamos lembrar de pelo menos um dos que já conheciamos. Resumindo: Nenhum passou no teste.
Tenho um exêmplo atual: Um hino que diz: Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura........
Se muitos soubessem o que é mexer na estrutura, jamais pediriam cantando algo assim.
Outros dizem: Se quizer levar, pode levar tudo o que eu tenho.Pode me provar pra eu ser aprovado.
Somente o servo Jó pode suportar tamanho sofrimento.

Quando falta Palavra, abre-se espaço para invencionices.

Prº Newton.
Que o Eterno continue lhe dando forças para defender a fé que uma vez foi dada.

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
apenas servo.

Anônimo disse...

Se ele é um animador de palco, vamos rir...Palmas para ele.!!!!
Que tristeza!!!!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor, pastor.

Muito grato pelas suas palavras em meu blog. Seja sempre bem-vindo. Como o senhor pode ver, temos algumas causas em comum. Parabéns pelo seu trabalho. Que Deus continue lhe abençoando.

Cidinha disse...

É por essas e por outras que não ouço nada "gospel" ,só ouço hinos da harpa cristã ,e algumas músicas clássicas.

Doutrina Cristã disse...

preferiram o louvor dos homens... q pena...

Blog Renato Jr. disse...

Prezado Pr. Newton,

Dizer que essa música é para adorar a Deus é brincadeira, em que parte do texto o Nome do Senhor esta sendo exaltado?

Achei um absurdo quando vi o vídeo.

Renato
http://www.blogrenatojr.blogspot.com/Jr.

Blog Renato Jr. disse...

Prezado Pr. Newton,

Dizer que essa música é para adorar a Deus é brincadeira, em que parte do texto o Nome do Senhor esta sendo exaltado?

Achei um absurdo quando vi o vídeo.

Renato
http://www.blogrenatojr.blogspot.com/Jr.

Anônimo disse...

Arão pegou os brincos e pulseiras de ouro do povo,derreteu tudo e fez um Bezerro de ouro. Será que esse fato não está se repetindo em nossos dias atuais? Será que os Arões do nosso tempo, não estão fazendo o mesmo com o povo de Deus?
Só está faltando eles dizerem assim:
-Jesus está demorando a descer do monte gente, então vamos dançar, vamos curtir, vamos aproveitar o maxímo!!!

SILVANA GALVÃO disse...

SENHOR JESUS VOLTA LOGO antes que até os seus sejam confundidos com tamanha falta de temor. cadê a reverência, a adoração, o caminhar realmente com o Senhor como fez Enoque. O adversário de nossas almas está rindo do que ele vem aprontando no meio da igreja e muitos, famintos que estão,vem engolindo qualquer coisa no meio cristão. MARANATA!!!!!

LR Foto Maluca disse...

Olá Tio!
Infelizmente já estive em um igreja que chamou esse rapaz para cantar. Não vi em nenhum minuta a presença de Deus, só um show sem nenhuma qualidade.

o menor de todos os menores. disse...

Querida sobrinha Livia,

A Paz do Senhor para o seu coração.

Você não sentiu a presença de Deus porque o Espírito Santo é SANTO e não aceita estas barbaridades que convém ao mundo.

Infelizmente muitas igrejas possuem líderes sem sensatez e intimidade com o Senhor Jesus Cristo, e vivem uma vida com o seu espírito corrompido por desejos carnais e assim, estão cegos e cegando a outros por puro interesse financeiro.

O Senhor guarde a sua vida em comunhão com Deus, e faça prosperar a sua pequena empresa de fotografias com grandes resultados.

Um beijão do seu tio que a ama.

pr. Newton

Unknown disse...

Pr Newton!
Vendo este seu comentario a respeito do video me faz lembrar Mical repreendendo David por dançar semi-nú na presença de Deus. Muitas pessoas cantam falando o nome de Deus o tempo todo e as palavras são em vão. O que entendo é que a letra da canção ou a expressão da adoração muitas vezes causam escândalos porque pessoas não estão preparadas para derramar seu coração perante o Senhor. LEmbre-se "portanto quer comais quer bebais façamos tudo para a glória do Senhor". Pense nisso. Espero que meu comentário seja colocado no blog pois pelo que vi somente os comentarios críticos a respeito são colocados aqui. Creio que não seja justo o fato do Senhor discordar da maneira que o irmão Silvio adorou ao Senhor agora ser exposto somente por criticas escolhidas pelo Senhor ou o dono do Blog. Seja no momento imparcial. E que Deus abençoe

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Saulo,

A paz do Senhor!

Responderei ao seu comentário entre as suas linhas:

SAULO: Vendo este seu comentário a respeito do video me faz lembrar Mical repreendendo David por dançar semi-nú na presença de Deus.

NEWTON: O Livro de I Crônicas 15:27: E Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e Quenanias, mestre dos cantores; também Davi levava sobre si um fode de linho,

Este texto não informa que o Rei Davi, estava semi-nú, e sim, que ele utilizava, uma vestimenta de LINHO FINO, ou seja, LINHO DE QUALIDADE e não com a finura que promovia qualquer tipo de nudez.

I Crônicas 15:29: E sucedeu que, chegando a arca da aliança do SENHOR à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração.

Após Mical o desprezar em seu coração e não concordar que o Rei Davi, deixou de lado, o seu traje de Rei, o tratou com ironia pela vestimenta utilizada, ou seja, repito, de LINHO FINO, de qualidade superior, conquistou do Rei Davi a seguinte resposta, conforme o Livro de Samuel 06:21:

Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado.

SAULO: Muitas pessoas cantam falando o nome de Deus o tempo todo e as palavras são em vão. O que entendo é que a letra da canção ou a expressão da adoração muitas vezes causam escândalos porque pessoas não estão preparadas para derramar seu coração perante o Senhor.

NEWTON: Qual canção ou expressão de adoração causam escândalos? Para mim, somente as que não possuem a inspiração de Deus, como é o caso deste cantor imitador, que não passa de um motivo bizarro de adoração e que confunde o mundo que não possue nenhum conhecimento de Jesus Cristo.

SAULO: LEmbre-se "portanto quer comais quer bebais façamos tudo para a glória do Senhor". Pense nisso.

NEWTON: Analisemos, não somente, parte do versículo citado por você, mas verifiquemos o que diz o seguinte no Livro de I Coríntios 10: 31: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus, e no 32: Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.

Este cantor, promove escândalos aos servos, que reconhecem a sua responsabilidade e promove o aplauso debochado dos que não conhecem a verdade.

Continua abaixo!

o menor de todos os menores. disse...

Continuação do comentário ao irmão Saulo, entre as linhas do seu texto:

SAULO: Espero que meu comentário seja colocado no blog pois pelo que vi somente os comentarios críticos a respeito são colocados aqui.

NEWTON: O seu comentário já foi colocado. E a sua maneira agressiva de sugerir o que pensas pelo pouco que viu e insinuar que escolho os comentários é uma falta de educação e sem me conhecer devidamente, prospera com o seu texto a alusão errada a quem não está de brincadeira e nem se aproveitando por puro divertimento deste blog. Reflita mais nas suas palavras e nos pensamentos de seu coração. Os comentários com nome, educação, sem palavras chulas e ofensivas com carnalidades, são poucos, pois, grande parte já possue a idéia, de que não estou perdendo o meu tempo.

SAULO: Creio que não seja justo o fato do Senhor discordar da maneira que o irmão Silvio adorou ao Senhor agora ser exposto somente por criticas escolhidas pelo Senhor ou o dono do blog. Seja no momento imparcial. E que Deus abençoe.

NEWTON: Repito, mais uma vez, qual o seu conhecimento a meu respeito para dedicar-se a querer insinuar que escolho os comentários? O seu pensamento maldoso, tenta admitir uma imparcialidade injusta e danina, ao fomentar uma possibilidade não existente no meu blog.

Não necessito jogar o jogo sujo de muitos covardes. Eu coloco o meu nome e sobrenome, sem falar que mostro a minha face.

Você fala de justiça a uma vergonhosa apresentação, e a seguir me insulta, e me desafia com palavras persuasivas e injustas em seu texto com uma agressão desnecessária. Você não está a frente de um néscio ou de um desavisado.

Não sou de ficar, somente em palavras ou textos. Por favor, informe como devo me comunicar com você para me ouvir e entender que existem ainda muitos que não se seduziram por baal ou mamon. Anote o meu e-mail pessoal: pastor.newton@yahoo.com e envie o seu telefone fixo. Será um prazer tirar as suas dúvidas em pessoa.

É bom lembrarmos que, interpretar um texto fora do contexto é pretexto para as heresias.

Analise cada comentário. Todos os que recebi foram expostos. Nenhum foi escondido.

O que está passando com a sua vida? Será que estes que comentaram estão errados? E você está em perfeito estado de compreensão espiritual?

O Senhor seja contigo! Vigiar e orar!

pr. Newton

Anônimo disse...

AMADO PASTOR: CADA UM USA SUA ESTRATEGIA DE GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS...
POR EXEMPLO PASTORES ANTIGAMENTE CRITICAVAM BASTANTE AS TELEVISOES HOJE A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM É TER UMA TV DE PLASMA E INTERNET E ADQUIRINDO BLOG.....
POIS ENTÃO TEM ALMAS PERECENDO EM VEZ DE CRITICAR O TRBALHO DO PROXIMO SE O SENHOR COLOCAR UMA META PARA TODOS QUE TEM FEITO COMENTARIOS NO SEU BLOG O REINO DE DEUS TERIA FRUTIFICADO UMA BOA PARTE... AH SOU NADA EM VISTA DE VC SOU UM SIMPLES GAROTO DE 15 ANOS LÍDER DE CÉLULA E DE UMA FAMILIA DE LINHAGEM PASTORAL E BISPADO

AH PEDE PARA TODOS DO SEU BLOG LER JUNTO COM VC SOBRE {I CORINTIOS 9:22 E 23}
POR SABER TANTO SOBRE A VIDA DOS OUTROS PRECISA NEM DE LER A BIBLIA... NAO PRECISA DE REMOVER MEU COMENTARIO POR QUE ESTOU DIZENDO O QUE EUPENSO E NAO TE DIFAMANDO.
OBS: ADMIREI MUITO A SUA PESSOA E O SEU MINISTERIO ATRAVES DESTE BOLGG A OBRA DE DEUS É ASSIM ELA NAO PODE NUNCA PARAR...
ATE COMENTEI Q VC PARECE COM O NOSSO PASTOR DE COBERTURA ROGERIO TEIXEIRA..

GRAÇA E PAZZ

Unknown disse...

QUERIDO PASTOR

O HINO "HOJE É DIA DE ALEGRIA" é um louvor sim senhor!, nao persiga os cantores evangelicos, voces estao pior que impios que nao gostam dos evangelicos,,, ore, busque a Deus e ame mais o seu semelhante e deixe de lorota.

Anônimo disse...

Boa noite, pastor.
"Hoje é dia de alegria é um louvor, sim, senhor." É bem verdade. As escolas de samba também louvam. A maioria dos segmentos louvam, porém os louvores que eles entoam são dirigidos a alguém especificamente.Agora, isso aí que chamam de louvor a Deus é uma piada de péssimo gosto. Deus não se deixa escarnecer e coisas deste tipo deveriam ser banidas do meio evangélico.

Daniel disse...

Meu amado e querido irmão, a paz do Senhor Jesus Cristo!

Bom, sei que a euforia do momento já deve ter se acalmado, e creio que agora seja um bom momento para realização de comentários.

Assim que vi o seguinte vídeo, tive a certeza que era inspiração do próprio Senhor Jesus, nós não devemos nos achar no direito de dizer que cristo está ou não ali, nós deveremos buscar o discernimento de Deus, e como eu não fui em nenhum culto com este amado cantando, não me sinto na autoridade de Julgar dizendo que não é manifesta a glória de Deus, quando ele louva!

Desde já agradeço!