sábado, 19 de setembro de 2009

Crente que mente. Você acredita? Eu acredito!


Você é servo de Deus?

Você mente ou vive mentindo, pouco ou muito?

Não importa o tamanho da sua mentira. Todos os que mentem são filhos do diabo, afinal como está escrito no Livro de João 08:44:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

Escolha não construir, pequenas pontes em sua vida. Estas pontes podem resolver pequenos e grandes problemas, escondendo a verdade.

Duas perguntas impossíveis de se conciliar a uma resposta. A resposta está na ponta da sua língua. E você já sabe a resposta. Ela pode ser uma verdade ou uma mentira. É você quem escolhe. Ainda há tempo para se corrigir. Ele, Jesus Cristo, é o nosso advogado. Aproveite!!!

A Bíblia diz em Efésios 4-25:

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. “

Sempre em todo o mundo, a mentira foi a arma de ajuste momentâneo ou de desajuste moral, familiar, profissional e social.

Muitos se acostumam em suas mentiras, e com o passar do tempo, acreditam nas suas próprias “verdades”, ou seja, a mentira ganha apoio substancial e transforma-se em “verdades”, que muitas vezes o contador das “verdades mentirosas”, não percebe o quanto, ou quantos, zombam dele, e com frequência.

Ele, o mentiroso, não é muitas vezes desmascarado, devido a vergonha de quem ouve as suas mentiras.

Enganar a qualquer um é fácil. Mas, até quando você conseguirá enganar. Díficil é estar numa posição de honra diante de Deus, e aceitar o desafio, e permanecer fiel à verdade, evitando constrangimentos desnecessários. O mentiroso é descoberto muitas vezes, sem o saber.

Até o mentiroso se engana em sua capacidade de mentir.

Mentir na parte da manhã, à tarde e à noite, e muitas vezes em seus próprios sonhos. O crente fiel dorme com a Verdade, acorda com a Verdade e passa o dia falando a verdade ou sobre a Verdade, porque crê, que a sua vida deve ser exemplo da Verdade.

Jesus Cristo é a Verdade. Portanto ser fiel em vida e permaneçer com a verdade nos lábios, é uma maneira digna de testemunhar como parte da Igreja Invísivel. A que vai morar nos céus.

Crente até o diabo é.

Ser um verdadeiro filho de Deus. Não mentir por qualquer motivo, sem motivo ou por motivo algum. É o melhor testemunho para cada vida.

Sê fiel! Sê fiel! Sê fiel!

pr. Newton Carpintero - Contra a Falácia da Prosperidade!

Um comentário:

glauciasemfalas disse...

Na Bíblia de Estudo Explicada S.E.McNair, ele faz uma observação ineressante, dizentos que muitos crentes oram dizendo estarem vestidos com a Armadura de DEUS, descrita em Efésios 06:10.

Uma pessoa que mente e diz estar cingido com o cinturão da verdade e ainda vestindo a couraça da justiça.

Que armadura é essa que tem enchido as igrejas, que tem coberto os pastores que são os primeiros a dar o exemplo do quão são mentirosos?

Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;