terça-feira, 29 de setembro de 2009

ALERTA aos Editores de BLOGS! Muito importante!


Lutei com o sono e não consegui dormir.

O meu coração estava angustiado. Muito angustiado com a preocupação que sinto pelo que está ocorrendo na Internet.

Necessitamos de um BASTA a esta violência que se alastra pela web com palavras "chulas", e que agridem aos de comunhão com o Espírito Santo de Deus, bem como a Família.

 Encontramos no momento um grande número de crentes, que não se despojaram do seu velho homem e continuam em uma postura agressiva, não em denuciar os erros com a APOLOGIA necessária, mas sim, com grosserias, palavras "chulas" e vergonhosas para a verdadeira Igreja de Deus, como nos ensina o Senhor no Livro aos Colossenses 03:08:

"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca."

É de grande responsabilidade analisarmos o que está escrito em Efésios 05:15:

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,"

Será possível comer com alguns, que andam, conforme o que está escrito no Livro de I Coríntios 05:11:

"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."

Vigiar e orar! É tempo de provermos com a nossa responsabilidade, um DIVISOR DE ÁGUAS, que seja planificado pela nossa comunhão com Deus, e assim, não permitir em nossos blogs quem descobrirmos em desvantagem com a moral e a sensatez que o filho ou filha de Deus deve ter e proceder.

Permitir comentários em meu blog de quem ensina heresias, é estar associado com o vandalismo "desinibido" que nos envergonha propositadamente nas agressões escritas, repito: e com um vocabulário "chulo", e por certeza,  não estar plenamente envolvido com o Espírito Santo de Deus. Cuidado. Verifique bem o que está escrito e não se convença que deve publicar. Não se associe com eles! O diabo quer envergonhar a igreja. Creia!

É sério! Vigie! Não aceite o vandalismo em seu blog. Não publique o que ao menos o apóstolo Paulo não publicaria. Sinta VERGONHA!

A seriedade deve ser erguida à nossa frente, como uma bandeira, responsável diante de Deus. Afinal, quantos devem estar escandalizados neste momento com as "palavras chulas", monitoradas por quem se diz crente?  Nós somos os responsável por divulgar uma "matéria chula".

Pode um "crente" se dar ao "luxo" de de vez em quando escrever, algumas palavras "chulas" somente para "desabafar" ou "relaxar"? Claro que não! Um crente em Jesus Cristo de verdade, sente VERGONHA! Muita VERGONHA! Vergonha DEMAIS!  E acima de tudo responsabilidade!

Atenção. Muita atenção para o que está escrito no Livro de Mateus 18:06:

"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar."

Não importa a tradução. É verdade o que está escrito. Acontecerá com os que já estão provocando estes escandalos. Uma pergunta? Quem é o que está por detrás destes escandalos? Respondo? Com certeza, o príncipe das trevas!

Concordo que esta matéria irá agredir a muitos. Mas tenha certeza, que o meu objetivo é fazer a cada um refletir coforme está escrito no Livro de II Coríntios 13:05:

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados."

Por favor: antes de comentar. Pense! Respire! Ore! Deseje de coração não ser envergonhado pela sua própria escrita. Todos os que lerem o seu comentário, descobrirão através do que for escrito, o que está na TÁBUA DO SEU CORAÇÃO.

Você, não conseguirá fazer melhor na sua escrita se você não der lugar ao Espírito Santo de Deus, e o inimigo da sua vida o provocará internamente, para escrever palavras "chulas", e inadmissíveis por quem possue o Espírito Santo de Deus.

Cuidado. Você passará vergonha! Você estará acusando a você mesmo, ou pensas que a maioria na web está como que, de brincadeira de crentes. Não. Não está. Muitos já se decepcionaram com os vendilhões de matérias esdrúxulas, bem escritas, mas sem a chama de Deus em suas vidas.

Triste saber, que muitos não entendem que os seus caminhos, já estão em conformidade com os desvios do presente século e no momento exato dos últimos dias do Final dos Tempos.

Vigiar e orar! Escrito com um péssimo português, mas escrito de coração para corações.

pr. Newton Carpintero - com temor e tremor. Vou tentar dormir após ter terminado este texto às 02: 55 da madrugada no horário Flórida com a consciência tranquila, que muitos entenderão a necessidade explícita deste blog.

Para informação mais detalhada:
chulo
chu.lo
adj (cast chulo, do ital (fan)ciullo) 1 Baixo, grosseiro, rústico. 2 Diz-se de termos de calão, impróprios da linguagem educada.

44 comentários:

Danilo Miguel disse...

Querido pr. Newton Carpintero,

Sabias palavras e ótimo texto! No momento em que vivemos, no meio "blogosférico apologético" um texto como este soa como uma canção para algunas, mas tem o peso de uma tormenta para outros. Infelizmente!

Devemos deixar de lado toda desavença, toda competição, toda discórdia pessoal e partirmos para aquelo a que nos propomos: FAZER APOLOGÉTICA BÍBLICA!

Muitos ainda não acordaram para o fato de que estamos, definitivamente, vivendo os últimos dias e tem levado em tom de brincadeira este, ou outros assuntos. Não dá!

Vamos fazer a Obra, enquanto é dia!

Em Cristo, que nos salva da perdição,

Danilo Miguel

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,
Graça e Paz!

Louvo a Deus pela sua vida e mimistério.

Tens sido levantado por Deus, como um verdadeiro atalaia aqui na blogosfera Cristã!

Concordo plenamente com suas palavras de exortação.

Deus seja contigo!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Miguel, Mi querido Hermanito,

A paz do Senhor!

Muito difícil, foi escrever este texto. Mas o meu coração insistia e como o mesmo é deixado levar pelo Espírito Santo, fiquei atônito com o que escrevi e sei que foi com amor e preocupação pelos amados Editores de Blogs.

o Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

O meu coração se alegra ao receber o comentário de quem se despede a cada dia, com seus compromissos e responsabilidades realizados na presença de Deus.

Ore por mim amado pastor, pois, existe uma tarefa árdua a ser realizada, para a Honra e para a Glória do Senhor!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

creio ser oportuno para melhor compreensão, "colar" aqui a minha resposta ao seu comentário em meu blog feita, hoje cedo, antes de ler essa sua postagem.

desde já, afirmo que não tenho a intenção de tornar isso uma prática(pois fiz o mesmo no blog Cristão Revoltado) mas sim, fazê-lo quando julgar que esse procedimento irá contribuir para um melhor entendimento desse momento de crise que estamos atravesando.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...
Prezamado Pr. Newton

Graça, misericórdia e Paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.

O exagero no uso do humor se tornou um horror!

Podemos, até, em “certos momentos” sermos descontraídos, mas não brincalhões!
Irônicos, mas não zombeteiros!
Duros, mas não desrespeitosos!
Simples, mas não vulgares!

“Porque os que säo segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que säo segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinaçäo da carne é morte; mas a inclinaçäo do Espírito é vida e paz.” (Rm 8.5,6).

Pastor, com toda sinceridade! Naquele momento (5/9/09) estava demonstrado ser impossível a realização do encontro sem essa infiltração. Mas, o Deus do impossível, de maneira espantosa, conduziu e continuará a conduzir todas as coisas para boa, perfeita e agradável realização desse encontro. Homem algum poderia realizar essa separação que esses episódios realizou!

Muitos estão, por suas próprias ações, impedidos de participarem. Outros, terão que terem seus convites cancelados. Glória a Deus!

O Senhor achou que estava na hora de revelar esse joio com grande destaque!

“Näo erreis: Deus näo se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7)

“A graça seja com vós todos. Amém!” (Tt 3.15b).

29 de Setembro de 2009 10:10

Antonio Carlos disse...

Graça e paz querido Pr Newton!
Apesar de não postar comentários, há tempos venho acompanhando seu blog e o tenho como um de meus indicados no meu blog, por isso é desnecessário dizer o quanto respeito suas posições e sou solidário em muitas delas.
Deixei de acompanhar alguns blogs e estou excluido outros da minha lista de favoritos pelos motivos que foi exposto em seu artigo.
Não foram poucas as vezes que me perguntei em que essa linguagem mundana e as críticas exacerbadas que vejo em muitos blogs ditos apologéticos contribuem para alcançar vidas para o Reino de Deus, porque no meu parco entendimento da Palavra a Igreja existe acima de tudo para alcançar vidas. pois com certeza um incrédulo ao ver tanta divisão entre os que dizem professar a mesma fé não terá o desejo de fazer parte desse grupo.
Prefiro combater a mentira com a Verdade e não me sinto o dono da mesma, por essa razão não entro em discusões que não levam a lugar nenhum e prefiro procurar cumprir o "Ide" de Jesus.
Que o Senhor continue te abençoando, dando sabedoria e entendimento nas postagens de seu blog e ministério.
Sempre juntos no Senhor Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com
www.ibráguadavida.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Antonio Carlos,

A paz do Senhor!

O Senhor é Bom, e tem nos impulsionado para realizarmos o melhor para Ele.

Gratopor seu comentário e a decisão de excruí-los da sua lista. É seu direito não possuir em sua fazenda lobos com capas de ovelhas.

Mas, um conselho, não deixe de visitá-los, pois, necessitamos estar atentos à sua rebeldia e o mal que ocasionam em nosso meio com suas afirmações e chulas posturas diante dos que preservam a unidade da igreja de Jesus Cristo. Creia, é o nosso dever como cidadãos dos Céus.

No desejo frequente de suas orações em meu favor.

O Senhor seja contigo meu amado!

pr.Newton

Anônimo disse...

Olá Pastor Newton!!Graça e paz!
O Senhor é um homem sábio, e já viveu muito, ...
Tenho muito respeito por isso, pelos mais velhos, pelos mais Experientes, procuro sempre aprender, examinando sempre as escrituras claro!
Aprendi com meu pai, que faleceu a 13 anos, ele tinha 74.Não era cristão, mas era um bom homem, tudo de bom na minha personalidade, é o que ele tinha de bom.
Querido, em tudo o que o Senhor disse tem razão, temos mesmo que vigiar com nossas palavras, estamos sendo observados, o mundo espera de nós atitudes diferentes....
Por isso me preocupo muito com "embates" em comentarios, procuro sempre manter o respeito e a paz, ás vezes falo alguma abobrinha, mas sei que os mais experientes me perdoam pois veem que sou nova na idade e na fe.(risos)
Respeito muito todos os que estão nessa luta contra as heresias, e sei que muitos ainda não tem muita experiencia, querem ajudar (como eu),
Veja que eu mesma não faço muitos comentarios, principalmente quando é num blog aonde percebo que o autor acha ser o dono da verdade.
Então eu oro, temos que nos unir, se nossa luta é contra tudo que é abominação para Deus, temos que caminhar juntos....
Mais uma vez, te peço perdão, tenha paciencia comigo meu querido, nada tenho contra nenhum blogueiro, mas contra o que esta contra a biblia!!!!!!
De todo o meu coração,
Um abraço!!!!!!
Márcia Gizella.

Andreia =] disse...

Graça e paz, ir Newton! =]

louvo a Deus por sua vida, e por seus textos, porque expressam seu temor diante do único Deus vivo e verdadeiro, a quem seguimos.

Infelizmente, muitos têm envergonhado o nome de Cristo, com um palavreado chulo e vulgar - a Palavra não diz que a boca fala daquilo que está cheio o coração [Mt 15:18]?

Mas nós também, mesmo em ira santa, temos de nos policiar, em conformidade com 1Co 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós a cada dia, e que deixemos que o Espírito Santo de Deus nos guie em tudo, conforme Romanos 8.

Um fraterno abraço!

da ir. Andreia =]

P.S.: Obrigada pelo privilégio de ser seguidor do Meu Quintal Virtual. ;]

Juari Barbosa disse...

Caro Pr. Newton, que palavras sensatas!!!
Infelizmente estão confundindo Apologetas com "apologecas", o nosso intuito deve ser defender a bandeira do evangelho de Cristo e não ficarmos nos degladiando, a minha oração é que o Senhor lhe dê mais graça para continuar blogando com toda veemência e coragem à luz da Bíblia sagrada.

Abraços e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo e que Ele seja sempre contigo neste ministério desbravador.

Em Cristo,

Pb. Juari Barbosa
Doulos Cristou Iesou
http://juaribarbosa-opregador.blogspot.com/

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Andreia,

A paz do Senhor!

A nossa preocupação deve ser para não cometer erros clássicos do joio.

Grato por sua visita e incentivo.

Vigiar e orar!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Márcia Gizella,

A paz do Senhor!

Grato ao Senhor por sua vida e este desejo de ser uma verdadeira serva do Senhor.

Amada irmã, é muito importante que você assuma a responsabilidade que está plantada forte em seu coração para que o seu exemplo seja a base para muitas vidas que através de você conhecerão a Cristo.

Vigie e ore. Muitos estão enganando por estarem enganados ou com má intenção.

Ore por mim e pela responsabilidade que o Senhor me deu.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

prezamado pb Juari Barbosa,

A paz do Senhor!

Ore amado para que o Senhor me ajude. O Nosso Deus sabe que pertenço aos interesses de ver muitos tomarem a Trombeta e assumirem com coragem, não o distúrbio que está se verificando na Internet por blogueiros, desprovidos da convicção correta da Santidade de Deus, e sim, tomando este espaço para o seu próprio prazer e cova. Triste!

Grande alegria poder receber o seu comentário.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

João Paulo Mendes disse...

Pr Newton, a paz do Senhor.

Há muito que também vejo certos sites apologéticos com olhos de desconfiança.Parece que não há limites para as brincadeiras e a vazão para o velho homem através de uma desculpa de estar se fazendo apologia ao Reino de Deus.
Vigiemos e usemos de inteligência, apologia visa a salvação, o engrandecimento do Reino de Cristo.

Abraço

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado João Paulo Mendes,

A paz do Senhor!

Verdade em suas palavras e a sua desconfiança deve ser o mediador na análise destes que se infiltram em nosso meio como apologéticos e imediatamente tiram suas máscaras e mostram a que vieram.

Vigiar e orar!

Não brinquemos e nem compactuemos com esses que dizer ser nascidos de novo, mas vivem com as vestes sujas do velho homem.

O Senhor seja contigo!

pr.Newton Carpintero
www.pastornewton.com
www.editoresapologeticos.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Labaredas de Fogo,
(somente citarei o seu nome quando autorizar)
A paz do Senhor!

Os olhos estão sendo abertos para que a responsabilidade acabe com o estrelismo de muitos que estão realizando um deserviço ao que lutam para a veiculação de matérias comportadas com a verdade e objetivas com os que destroem a confiabilidade de muitos que necessitam o saudável Evangelho distribuídos à mesa.

A vulgaridade tomou parte da mesa, e nela está a presença do judas que breve poderá estar com o seu ventre aberto e com sua vísceras à mostra, para a vergonha de muitos.

Bem, o meu conselho é: não se fundir a estes que não prezam o seguir a Jesus Cristo e anunciar com coragem o seu Evangelho sem a aparência do mal, que não passa de fruto de malícia, inveja e destemor ao Santo Deus, e suas fobias heréticas e aos que se desnudam em palavreados "chulos", que os distiguem dos demais em suas atitudes de fácil reconhecimento em qualquer comunidade.

O Senhor seja contigo! Vigiar e orar!

pr. Newton

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Pastor Newton,paz!
Peço publicamente perdão pela forma grosseira que me dirigi ao senhor. Me perdoe.Estava realmente irado com seu comentário totalmente descabido para Léo.A Bíblia fala que o Amor não se alegra na injustia, mas se alegra com a Verdade.O caso que o senhor mesmo criou com o Léo é problema de vocês. Comigo,amado pastor,de tudo o que o senhor me respondeu, só tenho uma coisa a lhe falar: EU SEI QUEM SOU DIANTE DO MEU DEUS! E não escrevo isso com orgulho,Deus me livre,mas com a consciência de quem sabe e vive o Evangelho, não em religião.Teria muito a falar,mais não quero mais causar mais desconforto ao senhor, haja vista que sou apenas um "pirralho".
No mais, Deus lhe abençoe e seja feliz!

Anônimo disse...

Boa noite!

A tampa da chaleira está esquentando para seu lado. Irá esquentar ainda mais. Espere e verás!

abraço.

Anônimo disse...

A Paz, pastor Newton

Temos que isolar os adeptos da "apologética" pornográfica, fazê-los compreender que se não querem usar "evangeliquês" tudo bem, mas que também não serão tolerados com suas linguagens vulgares. Não é nem necessário ser evangélico para ser decente, quanto mais sendo! Acho também que é preciso começar a citar nomes, pois alguns podem não entender de quem estamos falando, por estarem entorpecidos pelo veneno liberal.

Em Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

Covarde Anônimo,

Autorizei este comentário anônimo para que os irmãos, que estão com a vida nas mãos de Deus, orem por este "endemoniado" que me ameaça com a covardia e que ainda me envia um abraço.

Penso que acabaste de se entregar nas mãos do Deus Vivo. Ele cuidará de você e afirmo como servo do Altíssimo que não passará de uma semana para que tenhas uma experiência toda especial.

O Senhor te pague conforme as suas ameaças e te dê muito mais,

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado C.R.,

A Paz do Senhor!

Verdade! Precisamos acabar com esta pornografia de alguns c=haados cristãos e a falta de respeito por muitos, que perderam suas capas e não entendem que não se brinca com quem está nas mãos do Deus Vivo.

A decência é comum aos que possuem ao menos um pouco de educação. Portanto, ao servo de Deus é necessário ser exemplo de respeito ao Senhor à igreja.

O Senhor seja contigo!

Não perca o sentido das suas palavras com os que se levantam para ofender e denegrir o bom nome do Evangelho.

O Senhor seja contigo e cuide destes com a sua Misericórdia!

pr. Newton

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Há mais tempo que todos vocês, não corro o risco de me fundir a estes pois, partiu de mim, a meses atrás, quando todos mantinham parceria com o Danilo do Genizah e seus comparsas (como o próprio Danilo gosta que os intitulem), total reprovação com convicção absoluta! esta tudo documentado em vários blogs!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado labaredas de Fogo,

A Paz do Senhor!

Penso que chegamos ao limite! E, é impossível aceitar ou acatar o que se registra em muitos blogs. Não cito nomes, porque é escandaloso a postura de alguns chamados irmãos quando o comparamos com a verdadeira posição de um homem de Deus, nascido de novo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Pr. Ariel Farias disse...

Pr. Newton :

Graça e Paz .

mais uma vez utilizo esse espaço para me solidarizar com o amado irmão, que tem sido um baluarte na luta contra esses que de maneira tão inesperada desviaram-se completamente do rumo em que estavam.
é verdade que está ficando dificil acompanhar alguns blogs antes tão serios apesar de suas pontas de humor , contudo parece que houve uma reviravolta e sinceramente não consigo entender o porque de uma mudança tão drastica, portanto amado irmão continue firme na sua convicção e nos represente com dignidade.
estamos contigo, sim , aqueles que querem realmente uma leitura agradavel e sem palavras chulas que nos afronta simente pelo fato de le-las.
Deus sempre seja contigo.
um abração deste irmão que aprendeu a lhe respeitar e admirar.

Pr. Ariel Farias

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Ariel Farias,

A paz do Senhor!

O Senhor Jesus Cristo, seja Glorificado por suas palavras meu irmão pastor, que me fortalecem nesta peleja que pertence a todos nós.

A mudança ocorreu por falta de senso espiritual, e uma vida na presença de Deus. Muitos partiram para uma definição mundana em todos os aspectos. É o que podemos esperar dos que se destroem a si mesmos e aos demais.

Assumamos a nossa responsabilidade com a pregação e o ensino do verdadeiro Evangelho sem heresias e sem os abusos sobre a pregação da prosperidade e a provocação pelo uso mal educado das palavras chulas em nosso meio.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Blog do Jordanny Silva disse...

Prezado Pr. Newton,

Foi acerca disso que, a alguns meses atrás, publiquei o seguinte artigo: "Carta aos apologistas..."

Link: http://jordannyblog.blogspot.com/2009/04/carta-aos-apologistas.html

Na época, muitos não compreenderam os motivos de tal publicação e fui bastante bombardeado! Mas hoje, louvo a Deus pela publicação contida em seu blog acerca do tema. Foi ousado, exortativo, esclarecedor e edificante. Glórias a Deus!

Grande abraço e a Paz do Senhor!

Que Deus continue te usando!

Jordanny Silva

o menor de todos os menores. disse...

rezamado Jordanny Silva,

A paz do Senhor!

Sempre, e em qualquer época que se processar a Verdade, muitos, se levantarão com desejos de destruição.

É comum aos do mundo, sentirem os nervos à flôr da pele, quando são descobertos em suas entrelaçadas mentiras. Eles não atendem a vontade de Deus, e sentem feridos em sua própria vontade, principalmente quando são desmascarados.

A nossa luta possue, quando estamos em Cristo, algo de terror para eles, ou seja, tentam nos agredir com veemência para nos apagar de uma vez por todas.

Continuemos amado, nesta proposta sem voltas em defesa do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor te guarde!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Jordanny Silva,

A paz do Senhor!

Sempre, e em qualquer época que se processar a Verdade, muitos, se levantarão com desejos de destruição.

É comum aos do mundo, sentirem os nervos à flôr da pele, quando são descobertos em suas entrelaçadas mentiras. Eles não atendem a vontade de Deus, e sentem feridos em sua própria vontade, principalmente quando são desmascarados.

A nossa luta possue, quando estamos em Cristo, algo de terror para eles, ou seja, tentam nos agredir com veemência para nos apagar de uma vez por todas.

Continuemos amado, nesta proposta sem voltas em defesa do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor te guarde!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Ednelson Celho,

A paz do Senhor!

Com muita alegria recebo o seu comentário.

Você não sabe exatamente o que significam as suas palavras para o meu coração. Agradeço ao SEnhor pela sua vida.

Creia, que o meu desejo, está formado diante de Deus, em vê-lo um homem defensor do Evangelho puro e com o espírito destemido e valente.

O caso criado ao pastor e missionário Leonardo Gonçalves residente no Perú, foi dirigido às ações errantes e não à pessoa.

Acredite que é melhor ser um "pirralho", como você o diz, na presença de DEus aprendendo do que ser um adulto fora da presença de Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

SINCERO disse...

PAZ PASTOR NEWTON!

É POR ESTA POUCA VERGONHA DE CERTOS
"APOLOGETAS VIRTUAIS", QUE CERTO PASTOR NAO USA SEU TEMPO PARA "VIVER LENDO E BLOGANDO NA INTERNET", ESTE PREFERE USAR SEU PRECIOSO TEMPO ORANDO, JEJUANDO, ESTAUDANDO A BIBLIA, ADMINISTRANDO A IGREJA QUE DEUS PÔS EM SUA DIRECAO. AINDA ASSIM ALGUÉM O ENTENDE POR "ULTRAPASSADO" DEVIDO ISSO. SE A INTERNET É UMA FERRAMENTA QUE PODE SER USADA PARA O BEM. PREGUEM SIMPLESMENTE O EVANGELHO, SEM POLEMIZAR E ASSIM EVITARAO PERDA DE TEMPO E DICUSSOES MUITAS VEZES PESSOAIS E TOLAS. É A VOZ DA SINCERIDADE... DEUS OS ABENCOE É O QUE DESEJO DE TODO CORACAO PARA TODOS.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Sincero,

A paz do Senhor!

Grato por sua visita e sinceridade em suas palavras, mas preciso alertar o amado irmão, que é importante utilizarmos todas as ferramentas necessárias para denunciarmos os escândalos que acontecem por aí.

Se existem alguns que tentam reinventar o Evangelho por interesses, creio que devemos, assumir uma postura de maior coragem, e nos envolvermos por esta causa, conforme o conhecimento de cada um.

A sua indiferença deve ser pelo pouco conhecimento de causa, ou por observar que é a ua escolha pessoal e a respeito, como sua melhor alternativa.

Se o amado estudar a Bíblia, jejuar, administrar e orar, o amado irmão com um pouco de interesse pelos muitos que necessitam a leitura esclarecedora, sobre os mais variados erros, penso que será bem proveitoso.

Não creio que o irmão não deve criticar o que não deseja realizar. Eu pelo menos reduzo as minhas horas de sono, para atingir os meus objetivos, e muitas das vezes, estou respondendo a pedidos de oração que chegam ao meu e-mail.

Penso que a sua crítica construtiva, foi mal avaliada, quem sabe, repito, por não conhecer os resultados que se consegue.

Jejue menos, administre melhor, ore sem vãs repetições e o amado irmão, descobrirá que lhe sobrarão horas, para utilizar a sua capacidade, escrevendo com a boa vontade de atingir o coração de muitos e até mesmo, alterar a rota de alguns que se perdem ignorantemente em palavras vazias e chulas.

Por falar em tempo. Se você dormir 7 horas por noite, obterá 17 horas para horar, administrar, ler a Bíblia e jejuar.

Pense bem e compacte o seu tempo para aplicar à Internet, ou o amado, pensa que é fácil?

Me perdoe amado, mas você foi um pouco infeliz na sua critica, que ating a homens d Deus com sinceridade e ministério ao utilizar este instrumento. Penso que deve orar com mais objetividade e questionar ao Senhor sobre este seu PONTO DE VISTA.

O Senhor seja contigo!

pr, Newton - escrevendo, denunciando, enquanto existe TEMPO! POUCO TEMPO!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado irmão Sincero,

Apenas uma questão:

Eu seria sincero se não informasse o meu nome e sobrenome?

Penso que não, eu seria apenas uma nuvem passageira em seus mais variados desenhos.

Imagine este blog sem identificação e sem nome.

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado irmão Sincero,

Acabei esquecendo de informar ao irmão que possuo outro blog sem o assunto apologético.

Visite por favor, o amado vai gostar e aproveite para copiar algumas mensagens, e transformar em folhetos para o seu evangelismo pessoal. Vale a pena!

www.jesus-e-voce.blogspot.com

A Paz,

pr. Newton

Leonardo Macambira disse...

Amado Pr.Newton

Desculpe a demora em pronunciar-me, mas aqui estou para darlhe o meu apoio com relação a esta questão que tem causado escandalo e discórdia em meio aos irmãos.
Devemos ter sempre bem definido conosco a razão de nossa fé, porém alguns que supostamente professam esta fé não tem agido de maneira coerente a Palavra de Deus, que é o instrumento utilizado para embasar ou condenar nossas atitudes.
Sabemos que não se pode jorrar aguas doce e amargas da mesma fonte, e que além disso a boca fala doque esta cheio o coração ( em nosso caso escrevemos oque temos nele ), e portanto devemos sim alertar a todos não ser esta uma maneira de agradarmos aquele que nos arregimentou, muito menos de testemunharmos do amor de Deus usando de expressoes grossas , chulas classificadas pels escrituras como maledicencias.

Façamos o melhor para o Senhor!
Ele merece!
Falemos com amor do reino e sua justiça !
Permaneçamos Nele onde não há sombra de variação seja em palavras ou atitudes !!!

Deus é contigo , Paz!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Leonardo Macambira,

A paz do Senhor!

Graças a Deus por sua vida e a decisão em dar um espaço na vida para a produção de material significativo para a causa do Evangelho.

o Senhor seja pleno em sua vida!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Anônimo e covarde,

Eu posso falar que você, além de covarde, não possui escrúpulos e tem vergonha do que defende, com palavras chulas que não quero repetir.

Apenas repetirei o seu comentário para que muitos verifiquem, a que nível, chegamos com muitos falsos crentes como você:

"Voce é um fariseu ridiculo e sua gloria seria ser ameaçado! Mas não há quem se preocupe com um hipocrita como você que não faz o que prega e ainda tira onda de piedoso!
Voce, o labareda, o sem forma e o revoltado são uns ...............!

Aí está acima o seu texto amargo anônimo!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Danilo Miguel disse...

Amado pr. Newton,

Será que eu também, além de "......" sou um "fariseu ridículo"? Digo eu afinal meu blog também foi citado. Mas que coisa feia, o nobre anônimo poderia ao menos citar meu nome, que é público, que não fica escondido atrás de um pseudônimo ou do anonimato.

Agora, uma coisa é certa: se este indivíduo sentiu-se incomodado com seu texto (e os meus, e os do labareda) é porque, primeiro, ele mantém um blog que acha que é apologético e, segundo, seu conteúdo deve ser mais baixo que a sola do meu sapato. Coitado!

Da próxima vez, senhor anônimo, pelo menos acerte no meu nome, já que o seu, você não tem coragem e dignidade para divulgar.

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

PREZADO PR.NEWTON, PAZ DO SENHOR!
TENHO VISTO QUE ESTES SÃO OS ÚLTIMOS DIAS, TEMOS QUE TER UMA POSTURA FIRME NAQUILO QUE CREMOS E NÃO ABRIMOS MÃO DE NOSSAS CONVICÇÕES BASEADAS NAS ESCRITURAS COMO REGRA DE FÉ E PRÁTICA.
QUE O SENHOR O ABENÇOE SEMPRE!
PR.FRANCISCO

Broder James disse...

Caro pastor, sou novo na blogosfera e confesso que me assustei quando li tantas críticas ferozes entre irmãos. Que Deus te revista com todas armaduras espirituais em nome de Jesus.
Tenho postado alguns textos sobre essas polêmicas no www.broderjames.wordpress.com

Espero sua visita,

Grande abraço, na fé,

James

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Broder james,

A paz do Senhor!

Grato pela sua oração e o seu inicio na blogsfera, que providencia informações e denúncias constantes, aos que se debatem contra a Palavra de Deus, fornecendo verdades com seriedade e segurança em honra ao nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

Meu Caro Pr. Newton!

Que a Graça de Cristo Jesus esteja continuamente sobre ti e familiares!

É Válida a sua preocupação!

Paulo, Apóstolo advertiu que "Vós que sois Espirituais" encaminhai o tal....COM MANSIDÃO!

Ora, o que temos visto daqueles que se julgam donos da verdade, baixarem o nivel e usando do anonimato e trazendo expressões que não é de bom tom e contraria flagrantemente os ensinos biblicos!

Vale a velha maxima: Poderá sair agua doce e salgada da mesma fonte?

Pelos frutos se conhecem a árvore!

Deus te abençoe e guarde!

Estamos juntos nesta e outras mais!

Pr.Daniel S Acioli

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Daniel Acioli,

A paz do Senhor!

Grato amado pastor por sua consciência e responsabilidade diante de Deus.

O seu exemplo é de extrema importância, nestes dias em que desejamos a todos um Feliz Ano Novo de 2010.

Ser exemplo, deve ser a nosa escolha melhor, porquanto atravessamos difíceis dias nestes últimos dias do Final dos Tempos.

A nossa escolha, deve atender o conduzir como atalaias o povo que se perde a cada momento, com as heresias que subvertem a população cristã, uma agressiva doutrina falsa e mentirosa da prosperidade que destrói corações e conduzem às mentes a um mal caminho.

O Senhor seja contigo, nobre pastor, na divulgação do verdadeiro Evangelho de Vida!

Sim! Conto com o amigo nestes dias em que devemos nos unir, contra esta violência encapuzada no meios do Editores de Blogs,

Saúde para toda a sua Família no nome de Jesus Cristo,

pr. Newton

Pr. Gualter Guedes disse...

Pr. Newton, a Paz do Senhor Jesus esteja na sua vida.

Estou escrevendo ao amado para me congratular com o irmão sobre este texto. Imagino o sentimento que vinha ao se coração quando colocou os dedos na tecla do computador, o Espírito Santo encheu o irmão de palavras que quando foi ver o texto estava pronto. foi ler e fazer correções, e aí é que foi ver o que escreveu.

Sabe meu amado, creio que esta acontecendo um mover de Deus para os que estão escrevendo com responsabilidade escrever contra blogueiros que não tem responsabilidade com a obra de Deus.
Um abraço
Pr. Gualter Guedes

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gualter Guedes,

A paz do Senhor!

O amado tem plena razão no que escreveu.

Por vezes, inicio um texto, após lutar com o sono e ao final, descubro que não teria a capacidade em escrevê-lo sem a presença do Espírito Santo.

O Senhor nos ajuda e nos fortalece pela sua Misericórdia e Bondade.

Nada somos, se não nos apresentarmos como seus instrumentos, e nada, Ele fará se não desejarmos ser utilizados por Ele, para a sua própria Honra.

Vivemos um momento, onde devemos Vigiar, Orar e darmos as mãos, como a igreja que em breve será arrebatada.

O Senhor seja contigo!

o menor de todos.