quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Precisamos de Coragem e Determinação!


Está escrito em Mateus 03:10:

"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo."

A igreja está procurando, homens que se levantem com disposição e lutem com CORAGEM, contra a Falácia da Prosperidade, bem como, as Heresias constantes e criadas com facilidades por mentes férteis, na necessidade de produzir: LUCROS E DIVIDENDOS.

Onde estão os homens de DEUS, que a igreja necessita, nestes momentos de "BEIRA DO ABISMO?"

Tenho conhecido muitos, mas ainda são poucos, em comparação à quantidade de artistas do palco, e infâmes em suas alucinações de poder e narcisismo.

Precisamos dar uma basta a esta falcatrua, que amordaça aos incautos e desprovidos dos conhecimentos necessários, à fuga destes locais, chamados de igreja, com fogo diferente do Espírito Santo, e que não passam de terrenos minados pelo inimigo da VERDADE.

Segue comentário do pr. Marcello de Oliveira, que indignado, deseja contribuir, sem medo e contra a arrogância explícita destes enganadores de púlpito:

SHALOM!

1. Nobre Pr Newton, homem de fé e que não transige com a verdade! Estamos vendo a banalização do sagrado.É o evangelho "roda da fortuna". É o evangelho das riquezas terrenas. É o evangelho do luxo. É o evangelho de MAMOM!

2. Todavia este é um FALSO EVANGELHO. O evangelho verdadeiro é o PODER de DEUS! Poder para transformar o pecador. PODER para reconciliar o homem com o Deus Eterno. PODER para fazer do homem uma nova criatura!

3. É tempo de tocarmos a buzina! FOGE dela povo meu! Saiam de Babilônia! Abram os olhos! Muitos falsos profetas iriam aparecer! Leiamos a Bíblia! Olhemos! Oremos! Vigiemos! HÁ MORTE NA PANELA!

Em oração, Pr Marcello

O Senhor nos livre destes lobos enganadores, pr. Marcello, e o levante em ousadia e determinação. O Senhor seja louvado em nossas ações, diante desta covardia e exagero na exploração e toma do dinheiro de muitos que tentam negociar com Deus.

pr. Newton Carpintero - Contra a Falácia da Prosperidade!

18 comentários:

milerfreitas disse...

Acabei de assistir a uma reportagem que citou um trecho do livro: "O Bispo" do Edir M., no livro, diz que: "Deus fica obrigado a abençoar o dizimista". (As palavras não foram exatamente estas, mas o sentido sim.)

Isto confirma o que o pastor Marcelo de Oliveira disse: "Transformaram o dízimo em dividendo (...). Desse modo, Deus assume o papel de devedor e o homem assume o papel de credor."

Por incrível que pareça, realmente os homens trasformaram o dizimo nisto.

Deus continue nos guardando, amém.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,

A Paz do Senhor!

Estamos em meio a uma grande batalha de caráter espiritual!

O título do seu post é a tônica, CORAGEM E DERERMINAÇÃO e eu acrescentaria ainda mais, persistência e paciência para resistir.

Quando vc. se opõe a essa falácia, se sente como que remando contra a maré, como que pregando no deserto.

Que Deus levantes homnens como Joçao Batista e Jeremias!

A vez deles já passou, agora é a nossa vez!

Que o Eterno tenha misericórdia de nós e nos agracie com a força que vem do alto.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Pr. Silas Figueira disse...

Pastor Newton, graça e paz. O irmão pergunta onde estão os homens de Deus, nestes momentos de "Beira do Abismo?" Essa foi a minha pergunta por muito tempo também, até o dia em que comecei a entrar na internet e ver vários blogs e sites que se levantaram contra tudo isso que está acontecendo. Eu sei que ainda somos poucos, mas não estamos calados, e Deus tem levantado muitos outros para desmascarar esses falsos profetas.
Fique na paz!
Pr Silas

José Mário disse...

Pr Newton:
Como podemos querer o Céu se ainda estamos tão ligados na terra?
Almejo, sinceramente, muita santidade para chegar perto do Mestre. Precisamos sim, a cada dia, da Presença Real do Senhor.
Assim O aguardamos... Maranata!!!

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

1. Amado Pr Newton, homem de Deus!

2. Este CÂNCER denominado teologia da prosperidade tem corroído muitas mentes e infartado muitos corações com o seu engano e suas promessas passageiras.

3. As pessoas estão com fome. Mas não fome de Deus. Estão com sede. Mas não sede de conhecer ao Eterno e andar nos seus caminhos. Estão com sede de bens e riquezas materiais!

4. Muitos pregadores não falam mais da CRUZ DE CRISTO. Falam de vitórias, auto-ajuda, mas o que precisamos é da ajuda do alto!

5. Em muitas igrejas o homem é o centro. Deus é apenas um mero visitante. Estamos como a igreja de Laodicéia: Rico sou, temos tudo! Pura mentira. Falsa ideologia. Por que? Porque o Eterno estava do lado de FORA da IGREJA! Que terrível! Muitas igrejas com essa sindrome de prosperidade se assemelham a esta igreja [Laodicéia], dizendo: Somos ricos, somos famosos, temos carros importados, jatinhos, mansões. MAs estas colocaram JESUS para o lado de FORA!!! Óh my God! Quanta cegueira. Quanta carnalidade. Quanta pecaminosidade! Estas igrejas irão escutar aquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira dizer:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!"

"Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de VOMITAR-TE da minha boca;

"pois dizes: Estou RICO e abastado e não preciso de COISA alguma, e nem sabes que tu és INFELIZ, sim, MISERÁVEL, POBRE, CEGO e NÚ.

Ap 3.15-17

Estas são palavras de JESUS. Será que ELE tem autoridade para falar? COM CERTEZA SIM! Ele conquistou na cruz. Aleluia!

E agora o que faremos: "Diremos como muitos, duro é este discurso, ou nos lançaremos a seus pés [em arrependimento], para ELE nos tomar em seus braços?

Nele, que nos ama a ponto de nos livrar dos enganos, e da perdição eterna

Com temor e tremor, Pr Marcello

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

Prezamado pr. Marcello de Oliveira!

Shalom!

Creio que o Senhor o despertou para uma grande batalha! Prossiga nesta posição, pouco escolhida, por homens de Deus.

Posição, pouco confortável, que inibe o receber convites para pregar em muitas igrejas. Existe um preço à pagar. Afinal, quem deseja ser ouvinte da verdade, contida nestas suas duras palavras?

O MACHADO está em suas mãos. O utilize com vigor!

O Senhor seja contigo, homem de Deus!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Maxmiler Freitas,

A Paz do Senhor!

Grato amado por sua presença neste blog.

Necessitamos de homens, com coragem necessária, e que se postulem a propagar, sem medo e na plena certeza, que o cuidado com nossas vidas, e a nossa defesa virá do Senhor.

O Senhor seja contigo!

pr.Newton - Contra a Falácia da Prosperidade!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A Paz do Senhor!

Bom receber o seu comentário e o seu incentivo, que vem do coração de um homem de Deus, preocupado com o que está maldosamente, destruindo os novos convertidos e corrompendo os de algum tempo.

Unidos, com a perseverança, que é resultado da Misericórdia de Deus em nossas vidas, levantemo-nos de mãos dadas, contra esta maré suja e violenta, contra as nossas vidas.

O Senhor seja contigo, amado de Deus!

pr. Newton - Contra a Falácia da Prosperidade

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados do Ministério Batista Beréia,

Graça e Paz, pr. Silas!

Agradeço a Deus pela sua vida e disposição em pedir ao Senhor da Seara que levante muitos outros com a coragem para desmacarar esses FALSOS PROFETAS.

Vá em frente e denuncie!

O Senhor está contigo!

pr. Newton - Contra a Falácia da Prosperidade!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado José Mario,

A Paz do Senhor!

Maravilhoso, saber que, em pleno século 21, homens como você, decidiram permanecer fiéis ao Senhor da nossa Salvação.

Com as nossas orações em direção ao Altar de Deus, teremos argumentos, diante destes que pertencem a este mundo que jaz no maligno.

O Senhor nos exaltará no seu devido tempo. Após o exaltarmos neste presente século.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton - Contra a Falácia da Prosperidade!

Adriano Wink Fernandes disse...

Pr. Newton! Paz
Os dias são de engano e falácias teológicas. Tenho procurado semear de forma bíbliocêntrica, e por mais que sejamos poucos, devemos reter firme a Palavra da Verdade, pois ela é poderosa (2 Co. 10:4-6), e por mais que tenhamos que lutar com feras, pois há muitos que um dia "pareciam ser alguma coisa" (Gl. 2:6), mas estão se desviando da Verdade. Porém, fiquemos firmes.
Se quiser visite-me no blog http://palavracristaviva.blogspot.com/, pois ali tenho colocado o meu grito pelo Verdadeiro Evangelho.

Grande abraço!
Deus te abençõe e te conserve como fiel servo dEle!

Adriano Wink Fernandes disse...

Pr. Newton! Paz
Os dias são de engano e falácias teológicas. Tenho procurado semear de forma bíbliocêntrica, e por mais que sejamos poucos, devemos reter firme a Palavra da Verdade, pois ela é poderosa (2 Co. 10:4-6), e por mais que tenhamos que lutar com feras, pois há muitos que um dia "pareciam ser alguma coisa" (Gl. 2:6), mas estão se desviando da Verdade. Porém, fiquemos firmes.
Se quiser visite-me no blog http://palavracristaviva.blogspot.com/, pois ali tenho colocado o meu grito pelo Verdadeiro Evangelho.

Grande abraço!
Deus te abençõe e te conserve como fiel servo dEle!

Anônimo disse...

A PAz do Senhor Pr. Newton!

Fico profundamente triste com a "prosperidade" que esta teologia tem encontrado no meio cristão!

Porém entendo que isto é um sinal dos tempos como recentemente entreguei um estudo em nossa igreja que publiquei em meu blog neste linK, que se o irmão e seus leitores se interressarem podem reproduzir em seus blogs:http://manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com/2009/07/mensagem-de-jesus-igreja-dos-ultimos.html

REALMENTE, JESUS CRISTO VEM!

O SENHOR SEJA CONTIGO HOMEM DE DEUS,

Ev. Alan G. de Sá

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Adriano Wink Fernandes,

A Paz do Senhor!

Grite! Denuncie! Não desanime nunca!

O Senhor está em busca de servos de valor, para estes últimos dias do Final dos Tempos.

Como o nosso amado pr. Carlos Roberto afirmou:

"Que Deus levante homens como João Batista e Jeremias!

A vez deles já passou, agora é a nossa vez!"

O Senhor seja contigo!

pr. Newton - Contra a Fal[acia da Prosperidade!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado ev. Alan de Sá,

A Paz do Senhor!

Agradeço a Deus por sua vida dedicada ao Senhor, e em saber, que podemos contar com a sua força.

Grato, pelo link com o seu estudo, que será de grande interesse de muitos irmãos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton - Contra a Falácia da Prosperidade!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado irmão Newton

Eu concordo contigo, precisamos de homens de coragem.

Mas não tenho encontrado homens de coragem levantando a voz contra a atitude do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, homem pentecostal, pastor-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que passou 176 cheques sem fundos, e teve a ousadia de pregar neste último sábado em Filipenses 3.17, “sejam meus imitadores”.

Cadê os homens de coragem?

Uma das pessoas que receberam estes cheques, assinados de estelionatos, é o construtor do pomposo prédio da CGADB. O irmão, empresário faliu e contraiu um AVC por conta de tão grande prejuízo.

O que dizer dessa situação? O Pastor José Wellington Bezerra da Costa não agiu como lobo enganador?

Como escreveu o nobre Pastor Carlos Roberto, existe a carência de bom caratismo no meio cristão!

Quem passa cheques sem fundo adora ao deus mamom! Não é? Esta é uma falácia da prosperidade também! É uma falcatrua comprovada! Falsa prosperidade! E eu olho em volta e me pergunto também: onde estão os homens de Deus neste momento de Beréia de Abismo?

Como será para nós? Nos calamos quanto a isso, fazendo uso de balança enganosa, com dois pesos e duas medidas? Não é o movimento pentecostal, tradicional e nem neopentecostal que salva... É Jesus!

Abraço.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Eliseu Antonio Gomes,

A Paz do Senhor!

O seu comentário informa sobre:

"Uma das pessoas que receberam estes cheques, assinados de estelionatos, é o construtor do pomposo prédio da CGADB. O irmão, empresário faliu e contraiu um AVC por conta de tão grande prejuízo."

Resido fora do país e não possuo evidências, a respeito deste caso, mas se o irmão conseguir estas evidências com condições de realização de contatos por telefone, por favor, deixe-me saber, e ligarei para os envolvidos.

Não tenho medo,como muitos, de anunciarem os erros do povo, se for o caso.

Concordo que não devemos deixar passar de lado o engano.

Homens de coragem precisam atentar para denunciar. Nunca se acovardar.

O Senhor nos ajude!

pr. Newton

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pois é, Pastor Newton!

Eu sou do da região do Estado de São Paulo, o prédio da CGADB está no Rio de Janeiro. Porém, a afirmação corre de boca em boca. E a minha confirmação partiu de fonte segura. Não publicaria se fosse inverdade.

Creio que o nome da vítima deve ser anunciada por ela mesma, ou familiares, no momento que acharem que devam reagir. Respeitemos a dor deste homem convalescente. Eu não ouso causar-lhe mais sofrimento. Estou orando por ele.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com