terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cultos para Deus? Dogmas Evangélicos?

O Trânsito para a Igreja está congestionado!

Analizar com a lógica humana, parece até muito bonito e correto.

Mas, analizar no espiritual, e com coerência, o intenso desejo de produzir eventos em tamanha dimensão, que ocupe todo o tempo da platéia, resulta na invenção de dogmas que prejudicam a fé dos que sentem, fome e sede de justiça.

Culto da Prosperidade ou Restituição: O que reconhece Jesus Cristo como o Filho de Deus, e se arrepende de seus pecados, recebe prosperidade em sua vida. Pois, recebe o título de Filho de Deus, bem como co-herdeiro pela misericórdia. E não como se ensina em qualquer esquina.

A Bíblia diz em Provérbios 1:32: Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.

Culto de Libertação: O que reconhece a Jesus Cristo como Filho de Deus, e se arrepende de seus pecados, ganhará a sua liberdade imediata, conforme o salteador ao lado de Jesus Cristo, na cruz do calvário, quando alí mesmo, recebeu a informação que estaria com Ele, Jesus Cristo, no paraíso, e naquele mesmo dia.

Se o salteador continuasse vivo, teria como qualquer um o desafio de, a cada dia, ser fiel, e fiel até a morte. Uma vez salvo, salvo para sempre? Sem ser fiel? Grande mentira, provocada, por quem gosta de viver sempre com a possibilidade de não negar-se a sí mesmo a cada dia. Fácil, ser crente, para muitos que querem viver do hoje, em “prosperidade”.

Para quem não morre imediatamente ao reconhecer “de todo o coração, a Jesus Cristo como Salvador”, existe o aprendizado natural junto à Igreja, para que se apodere do conhecimento, e seja fiel até a morte.

Aquêle que for limpo, limpe-se mais, e o que for sujo, suje-se mais. Sê fiel. Sê fiel. Sê fiel.
Culto da Vitória: um dos dogmas mais fortes no atual momento, é o “Culto da Vitória”. Muitos participam na boa intenção, ou no desejo de atingirem as vitórias materiais, já prometidas pela Palavra de Deus. Imaginam que, somente as conseguirão, conforme o seu próprio desejo nas chamadas, (5)cinco, (7)sete, (10)dez ou quem sabe (12)doze semanas da vitória.

Você não precisa, separar quantidades de dias para receber ou trocar por Bençãos de Deus. Mas, sim, precisamos, estar atentos a cada dia para agradecer e pedir o principal: Poder e renovação espiritual para a sua vida, para a minha vida e para toda a igreja. Vivemos na época da Graça. E já possuímos a vitória em nossas mãos, basta acreditar, esperar e ser fiel. Isto precisa ser ensinado com firmeza.

Um automóvel novo, uma casa nova, um bom emprego ou dinheiro na poupança o deixará feliz? Feliz? Até quando? Até o momento da angústia em querer mais e mais, e o desejo por novidades. O seu espírito sente, de verdade, a falta do alimento real? A palavra de Deus. Simples e eficaz é o alimento Real.

A Bíblia diz em Eclesiastes 1:2-3: Vaidade de vaidades! Diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade.

Que vantagem tem o homem, de todo o seu trabalho, que ele faz debaixo do sol?

Muitos informam que você deve orar e pedir: A marca do automóvel, o modelo, a cor, o ano etc. Mentira! Deus dá a você a condição para escolher. Você não precisa pedir, e sim agradecer a cada dia por sua vida. Ele têm cuidado de nós.

É muito fácil responder a esta pergunta. Vamos tentar? Nos cultos especiais de pedidos de oração, normalmente se pede pelo espiritual ou pelo material? Fácil. A resposta já está na ponta da sua língua. Muito fácil. O pedido material é o mais desejado.

A bíblia diz em Mateus 6:25-26: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?

Olhai para as aves dos céus, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

A Bíblia diz em Romanos 8:37: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

A Bíblia nos diz em João. 4: 23, 24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espítiro e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

A Bíblia diz em João 8:32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Vamos parar com o sensacionalismo?

Por favor, visitem o site: ! http://www.editoresapologeticos.com

O menor de todos os menores - Contra a Falácia da Prosperidade.

2 comentários:

Adriano Winkn Fernandes disse...

Pr. Newton, Paz!
As estratégias são inumeráveis, mas infelizmente o conteúdo está cada vez mais pragmático; a promessa é para AGORA, JÁ, ao contrário não atrai; estamos no tempo das coisas rápidas, e muitas igrejas estão procurando um evangelho de resultados rápidos, pragmático, imediato, dessa forma estão fazendo de Deus, um Deus 'coisista', isto é, de coisas e mais coisas. Quando vou à igreja e ouço essas determinações humanas de peça o melhor, a melhor casa,carro, etc... sinto muita tristeza, a propósito escrevi tempos atrás "Peça o melhor para Deus" disponível em http://palavracristaviva.blogspot.com/2009/05/peca-o-melhor-para-deus.html.

Está na hora de pararmos com estes modismos e palhaçadas no culto cristão.

Grande abraço
Adriano

Soli Limberger disse...

Newton, preciosa é tua vida, mto bom teu blog e esta postagem muito ao encontro do que vivemos hj.

Estou te seguindo por aqui, será um prazer ter vc tmb no BUSCAI o REINO.

Fica na Graça queridão!

Soli Limberger
http://buscaioreino.blogspot.com/