segunda-feira, 13 de julho de 2009

Apóstolo Paulo ou João Batista, sentiriam VERGONHA?


Não quero agredir aos "servos de Deus", em suas luxúrias desenfreadas, e em seus sérios "sintomas de prosperidade", ou até porque, não tenho dúvidas, que não o são de VERDADE! É somente uma farsa, que engana aos que aderem a esta estaca zero da igreja em sua fase do Final dos Tempos.

Muitos enganando e sendo subjugados ao seu próprio erro.

Se eu estiver errado, por favor pergunte aos nossos queridos Apóstolo Paulo e João Batista se é correto, que alguns pastores:

1) Utilizem as ofertas para uso profissional e comissionado, ou empresarial com direito a muito mais, se as congregações (franquias), produzirem mais ofertas, a cada culto ou serviço religioso.

2) Possuam coleções de ternos caríssimos, sem a milésima necessidade.

3) Utilizem pulseiras e cordões de OURO 24 QUILATES para enfeitar e ficarem mais bonitos e reluzentes.

4) Possuam coleções de relógios de diversas marcas, e preços exorbitantes em agressão ao irmão que recebe um salário mínimo, e, é constrangido a dar quase tudo nas ofertas - sempre alçadas, que muitas vezes não se sabe para o quê.

5) Desfilem em seus carros importados, sem um pingo de vergonha na cara, ou seja cara-de-pau, e os banheiros de suas congregações, estarem uma verdadeira sujeira e desprovido de atenção e cuidado.

6) Utilizem automóveis blindados, e leiam o Salmo 91, como leitura oficial.

7) Utilizem seguranças armados, e leiam o mesmo salmo 91, como leitura oficial.

8) Residam em uma mansão, principalmente se for nos EUA, onde os "súditos" não saberão do FATO DE FATO.

9) Concordem com seus "especiais" amigos pastores, que se divorciaram e estão residindo em outros estados e países, em comum acordo com seus líderes, que afrouxaram a sua concordância com a Bíblia em detrimento de seus próprios erros, já bem planejados para o FUTURO.

10) Sejam promotores de festas de todo o tipo e espécie, com a desculpa que é para louvar e engrandecer ao Ssnhor.

11) Permitam que se produza os belíssimos "SHOWS", com bilheteria e informar que é somente para evangelizar, mesmo que exista a cobrança de uma "$ pequena doação$ ", para pagar os efeitos com luzes vibrantes e fumaças de todas as cores. Precisa?

12) Coloquem uma mensagem no telefone para os súditos de pequeno escalão e somente aceitem a chamada de quem os interessa.

13) etc.......

14) Proibiam mulheres com brincos e permitem nos dias de hoje, que homens os utilizem, como avanço da igreja moderna, e na maior facilidade para o "evangelizar".

Livre para comentários. Envie a sua sugestão do que não podemos aceitar como ofensa ao Evangelho de Verdade.

Vigiar e Orar!

pr. Newton Carpintero

10 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo e pastor Carpintero! A paz do Senhor!

Graças a Deus por este antipático blog! Antipático porque muitos "cristãos" de hoje não querem abandonar os seus erros. Mas o evangelho simpático é um falso evangelho. Por isso, meu amigo, continue com essa antipatia e essa insistência em combater o erro, haja o que houver.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

J.C. GARCIA disse...

Prezados,

Sou apenas um "simples" membro de igreja. (Se há clérigos e leigos no reino de Deus). Mas gostaria de tecer minhas opiniões.

A Teologia da prosperidade é a "des"graça moderna da Igreja. É o ápice da ignorancia dos néscios e a loucura e estupidez dos que a pregam.
O Dia do Senhor está chegando, onde serão separados os bodes e as ovelhas.
Onde a Longanimidade dará lugar a Justiça de Deus e todos se apresentarão "diante do trono" DAQUELE que tudo vê.
No Norte onde vivi por 05 anos, as irmãs remam seus "casquinhos" (pequenos barcos) durante 02 ou 03 horas, dependendo da maré, para ir aos cultos, muitas vezes grávidas ou com crianças pequenas, com perigo de naufrágio, animais, etc., e vivem com pouca ou senão nenhuma condição financeira, e dão Glórias a Deus.
Quantos irmãos nas favelas, nos sertões, nas matas, sem alimentação e educação para seus filhos.
Fiz uma viagem de carro de Belém à Recife pelo interior do Pará, Maranhão, Piauí e Pernambuco e contemplei inúmeras igrejas de barro socado e pau à pique de gente simples e fiel à Deus.
Terei o prazer de ver estes irmãos, que por muito, descalços na terra, pisarem com seus pés nas ruas de ouro nas Mansões celestiais.
Desculpe-me o termo que usarei, mas eu "odeio" a teologia da prosperidade. Quem sou eu para colocar Deus "na parede", cobrar "meus direitos", exigir "alguma benção".
Somos frutos da Graça e herdeiros por Misericórdia.
Este Evangelho que hoje é pregado não é o Jesus, pelo menos não é o Jesus bíblico, pode ser até o Jesus místico que os pastores pós-modernos têm pregado. Mas não o meu Jesus, de pés descalços, mãos calejadas da labuta, sem teto, sem ao menos um travesseiro para recostar sua cabeça.
Convido a alguém me convencer, pelas escrituras, que a Teologia da Prosperidade é bíblica.
Aí então engolirei tudo minhas opiniões e pedirei perdão pela minha indignação.

Julio Garcia

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

Penso que uma das piores coisas que aconteceram em nosso meio foi o corporativismo, que 'amarrou" quase todos, e agora ninguém tem mais coragem, ou credibilidade para expor os erros de seus pares em nome de uma pseudo ética.
Que Deus tenha piedade de nós pastores.
João Batista foi decapitado
Paulo terminou seu ministério praticamente sozinho
será este o preço a pagar?
que paguemos então, o preço de sermos execrados por não termos a força da mídia, ou a força do dinheiro.
E que este "espírito de corpo" seja substituido pelo Espírito Santo, este sim de corpo, mas do corpo de cristo!

Rodrigo Munhoz disse...

Obrigado pelo sincero comentário. Fiquei lisonjeado. A propósito, escrevi um texto novo e cito o senhor no título. Leia lá. Vale a pena! Só não seja mal-criado, tá? Saúde para todos nós!

Laguardia disse...

PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

Local: Na internet.

Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

Ponto de chegada: Congresso Nacional

Sarney: sarney@senador.gov.br

Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

Clique e envie e-mail aos senadores!
As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
Valeu, Gusta
----------------------
Maiores informações,
aqui. Blog #forasarney .

estudosgospel disse...

É, meu irmão. A coisa tá feia.A coisa tá demais. Enquanto uns trabalham, outros se aproveitam do que os trabalhadores ganham com dureza. É uma pouca vergonha mesmo. Mas, eles terão o pagamento deles, pois tudo o que se semeia, se colhe. Eles até podem ter uma vida boa aqui, mas não terão a sua recompensa lá, nas mansões eternas. Mas, nós que sofremos aqui, teremos o nosso galardão lá, nas mansões eternas, se formor fiéis até o fim. que Deus abençoe o irmão.

Janela para cristo disse...

A Paz do Senhor!
Que Deus abençoe você e seu Blog!
Boa quinta-feira

http://janelaparacristo.blogspot.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

Que o Senhor tenha misericórdia daqueles que procuram agir da melhor maneira, em tempos de tantas aberrações.

Continue com sua missão profética.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Joelson Gomes disse...

Obg pela sua visita ao GRAÇA PLENA. Deus abençoe vc e volte sempre. Sua e visita e comentários são muito importantes p mim.

Joelson Gomes

http://gracaplena.blogspot.com

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

15) Proibiam mulheres de brinco e permitem nos dias de hoje, que elas sejam consagradas pastoras,bispas, apostolas, semi-deusas e deusas