domingo, 28 de junho de 2009

Pr. CIRO SANCHES ZIBORDI, me perdoe!

Sim, me perdoe por ler este seu livro, que informa sobre OS EVANGELHOS QUE PAULO JAMAIS PREGARIA.

O meu coração se angustia, com o que está ocorrendo no meio da igreja, e necessitamos anunciar com decisão,  o explícito em seus livros, sobre os erros, que destroem a capacidade de raciocínio dos crentes da atualidade com:

Experiências exóticas mentirosas, Mensagens proféticas através de galinhas, Supostas Conversas com seres angelicais ou conversa com personagens bíblicos, Fazer propaganda dos milagres para ser considerado o maioral, Colocar nomes em cultos para ser mais atrativo e atrair muito mais seguidores, Tentar ser um apóstolo da atualidade por Sua própria vontade e desejo de títulos, Não desejar alcançar fama através de fórmulas como dentes de ouro, Emagrecimento milagroso, Não ser um pregador espalhafatoso para chamar a atenção, Não ser um animador de auditório, Não pregar com palavra de sabedoria humana e sim pelo Espírito Santo, Não ser um "Show-Man", Não andar profetizando e declarando para demonstrar poder, Não cobrar para cantar ou pregar, Não aceitar somente hotéis 5 estrelas, Não aplicar as leis da psicologia e sociologia e esquecer da ação do Espírito Santo, Não pregar a confissão positivista, Não enganar o povo com a pregação da prosperidade, Não desejar os melhores autos, Relógios, Ternos e Casas Luxuosas para demonstrar que É IMPORTANTE Para Deus, Provocar a corrida dos incautos atrás dos milagres, Desejar programas de rádio ou televisão para seu próprio uso e defesa, Aceitar cantores de hip-hop dentro da Igreja, bem como os de funk, que são uma agressão à Santidade de Deus.

Maiores informações, você obterá na leitura deste livro que aconselho a tantos e quantos, que desejam aprender a desenvolver um senso crítico, com o que está se CRIANDO em nosso meio.

Vigiar e Orar é a prioridade total para este tempo, extremamente confuso em que vivemos.


Muitos pregadores por intere$$$$$e$$$ financeiros, estão utilizando a multiforme Graça de Deus de maneira enganosa, e aceitando de tudo no meio da igreja. 

multiforme
mul.ti.for.me
adj (lat multiforme) 1 Que tem muitas formas ou aspectos; polimorfo. 2 Que se manifesta de várias maneiras.

As várias maneiras da sua manifestação, não deixarão nunca dúvidas. Ele, o Nosso Senhor, é Santo, Santo, Santo.


O Senhor nos ajude a aprender, cada vez mais, através da sua Misericórdia e Bondade, e que nos perdoe por estarmos na maior parte das vezes calados e QUIETOS nas caladas da igreja.

O menor de todos os menores.

13 comentários:

Pastor Guedes disse...

Newton, a Paz!

Não pode ser coincidência. Não acredito em coincidência. Acabei de escrever um texto no meu blog falando sobre o mesmo assunto que você traz. Inclusive fazendo referência também a um post do meu amigo Ciro em seu blog, quando o destacado escritor pergunta onde o Michel Jackson passará a eternidade.

Escrevi acerca das celebridades evangélicas e suas "plásticas e máscaras" para alcançarem a fama, a riqueza ou o poder, e do absurdo que é cobrar para pregar ou garantir a venda antecipada de cds para confirmar a presença nos cultos e festas do povo de Deus.

Penso tratar-se de uma "revolta", uma indignação do Espírito de Deus contra esses falsos profetas, falsos cantores, falsos mestres e falsos pastores.

Se puder, passa lá para dar uma olhada.

Deus lhe abençoe.
www.pastorguedes.blogspot.com

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo.

Espero que tudo esteja bem.

Louvado seja o Deus dos Céus pela sua vida e também por todos os que não se dobram diante das pressões dos dias odiernos.
Precisamos continuar pregando e ensinando a genuína Palavra de Deus.
Há uns 6 anos aproximadamente quase sofri agressão física ao criticar o gênero musical "rock" usado nas igrejas. Uma irmã que por ética não vou mencionar o seu nome, esbravejou e queria por todos os meios me convencer que não havia nada de errado. "QUEM É O SENHOR para dizer que o que os meus filhos fazem é errado?". Citou outros grupos que segundo ela, estão prestando um grande serviço ao reino de Deus. Modismos diversos.
Resumo: Como afirmei que Deus não precisa de subterfúgios para salvar almas ela nunca mais participou da EBD.

Que o Deus dos Céus continue a nos ajudar na defesa da fé. A falta de conhecimento da Palavra de Deus abre caminho para sensacionalismo, crendíces populares, invencionices, etc.

Prº Newton, que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó continue derramando sua ricas bênçãos sobre sua vida.

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Jd. Casqueiro - CB.

Debora Zibordi disse...

A paz do Senhor, Pr. Newton!

Primeiramente, agradeço pela mensagem tão linda e edificante deixada em meu blog! Que Deus te abençoe copiosamente!

Querido irmão, também devo desculpas por não passar tantas vezes por aqui! Sei que tenho perdido muitos textos maravilhosos, mas ore para que o Senhor nos conceda mais tempo!

Linda mensagem, meu irmão! Graças a Deus, o seu blog é um canal de bênçãos para aqueles que desejam seguir pelo novo e vivo caminho, que também é apertado, mas conduz á salvação! Aleluia!

Que Cristo continue abrindo portas em seu ministério e conceda todos os desejos de seu coração!

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Passa lá no blog,tem algo pra vc.Fica na paz!

estudosgospel disse...

Prezado pastor Newton, que Deus o abençoe por se colocar contra estas porcarias que tem entrado em nossas igrejas. Sou presbítero da Assembléia de Deus de Canoas, RS - Brasil, e me coloco ao lado do irmão contra estes absurdos que estão ocorrendo no meio evangélico. Tenho, inclusive, alertado muitos irmãos acerca desses fatos. Não tenha medo de falar a verdade; eu nunca tive medo de falar a verdade e sempre colocarei a boca no trombone quando for preciso.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro pr. Newton Carpintero,
A Paz do Senhor!

Pertinente e necessária sua postagem!

O grande desafio para aqueles que querem dirigir a Igreja de acordo com o genuino evangelho, é enfrentar o dissabor de ser humanamente cognominado de inadequado, antipático e fora do contexto.

Fiquemos em oração, pois assim como a Daniel, o Senhor nos dará graça e misericórdia para suportar sem nos dobrarmos às i9nvencionices do tempo presente.

Que o Eterno continue a te sustentar como voz profética para o nosso tempo.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Samuel Eudóxio disse...

Pr. Newton
Paz do Senhor.
Infelizmente esta tem sido a dura realidade que enfrentamos em nossos dias. Que Deus livre a Sua igreja dos tais que assim fazem. Precisamos voltar urgentemente ao puro evangelho. Muitos estão se entitulando de tantos termos, esquecendo o principal para o qual fomos chamados: servos de Cristo!

Que Deus continue lhe abençoando poderosamente!!!

Ev. Samuel

Mozart Paulino disse...

Paz do Senhor pastor Newton,

Excelente artigo. Admiro seu blog por seu um dos poucos, como o do pastor Ciro Zibordi, que busca por ser fidedigno à Palavra de Deus.

Que o Senhor esteja com o irmão, família e ministério.

Shalom.

MSP

Raylson S. Teixeira disse...

A paz do Senhor Pastor,

Fico muito feliz em ter o senhor como meu seguidor. Quero dizer que gostei muito do seu blog, e que Deus continue te abençoando e te dando a devida sabedoria, para que você possa continuar a fazer publicações que nos alertam sobre pregadores e cantores que usam a religião como forma de enriquecer,e não como forma de levar a palavra as pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Jesus Cristo.
Como o o senhor disse, precisamos ficar atentos e orar para vivermos nesses tempos trabalhosos.
Esse livro do Pastor Ciro é ótimo, acho que todo cristão deveria ter ele em suas casas para ficar atento sobre os modismos que vem adentrando em nossos templos.
JesuS Cristo está voltando,e é preciso as pessoas aproveitar a paciência de Deus para se concertarem e viverem uma vida de compromisso e Santidade.

Um grande Abraço!
Raylson S. Teixeira

Unknown disse...

A paz Pr Newton!

Obrigado pelo conselho sobre premiação de blogs. Na verdade estamos aqui para contribuir neste espaço para o reino de Deus.Um momento de descontração leva à estas iluzões.

Grande abraço
Geziel

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu Caro Pastor Newton!!!

Como discordar?

A Clareza do seu comentário, aborda de forma clara e objetiva o que realmente estamos vendo nos ditos grupos "evangélicos"!

Prego o Evangelho por 41 anos e quando lembro das dificuldades de obreiros que doaram tudo pela causa e hoje vejo mercenários interessados apenas nos $$$$$$$$$$$$ das ovelhas, me revolta e indignado com tanta safadeza!

Desculpe-me a franqueza e o linguajar forte, mas, tem hora que não dá pra aguentar isso!

Deus te Abençoe e Guarde.

Creio píamente que como pastor que sou e pastoreando um rebanho, ao convidar um servo de Deus, devo dar a êle suas despesas de viagem e uma oferta de amor, mas, cachê?

Deus me livre.

Seu amigo e irmão.

Pr. Daniel

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados que comentaram sobre esta matéria,

A Paz do Senhor!

Permitam-me agradecê-los a todos em um só comentário.

O Senhor, Nosso Deus, alegra e fortalece o meu coração, com o conhecer a tantos outros, que estão envolvidos em alertar, defender, proclamar, exaltar o bom nome da Igreja de Jesus Cristo, pela fidelidade e permanente desejo de realizar o melhor.

O Senhor abençoe a cada um dos amados e envolvidos com a consciência em Cristo na divulgação do Evangelho, sem as heresias constatadas nestes últimos dias do Final dos Tempos!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton

Anderson Luis disse...

Ainda acrescento que devido ao alto grau de falta de compromisso, hoej temos muitas "Casas do Tesouro, e poucas "Casas de oração".
Não consigo entender como o evangelho se tornou o negócio mais rentável do mundo, e principalmente no Brasil.
Fazem do nome de Jesus um produto que resolverá todos os problemas materiais.
Todos os "maiorais" conhecem de cor o texto de Malaquias 3:10 e NUNCA leram Atos 4:32-37.
Quero ver UM, que hoje faça pelo menos como Ananias e Safira que, com todo o engano, deu a "METADE" do que fora vendido. Esses nem 10% dão, se não tiverem o ressarcimento pela parte de DEUS.

Deus lhe abençoe.