domingo, 7 de junho de 2009

Dr. Mike Murdock. $emente$ de Pro$peridade!


Eu não acredito neste tipo de pregação!

Você acredita? $e acredita, me oriente, por favor!

Pen$o que e$tou um pouco perdido, $obre esta tal lição de pro$peridade, e você, e$tá ou não? $e não ou $e $im, não deixe de comentar!

Visite: www.inspirationtoday.com e traduza para o portuguê$.

Este é o $ite de um programa de TV, no$ EUA, onde resido, e que promove a plantação de $emente$. Ou $eja, dinheiro, ou $eja $emente$, ou $eja dinheiro, ou $eja $emente$. E, por ai vai. Não conseguem $air de$ta Maratona!

POSSSO ESTAR ERRADO! Apesar de muito$ pa$tore$, $entirem entu$iasmo por e$ta$ reuniões no Brasil e no mundo. EU NÃO SINTO!

Judas, não traiu Jesus Cristo, por causa das trinta moedas de prata. Judas traiu Jesus Cristo, COM as trinta moedas de prata! Desafiou o Senhor Nosso Deus com a sua tentativa política.

Muitos, não traem ao Senhor, por um punhado de moedas, mas sim, pela tentativa de barganhar com Deus, e sensibilizá-lo com suas mentiras e total arrogância. Estes não se enforcam, apenas colocam uma corda, no pescoço de muitos crentes que acreditam em suas trinta moedas de prata.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton Carpintero

52 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

1. Amado Pr Newton, infelizmente este câncer da teologia da prosperidade tem invadido a mente de muitos cristãos. Quero deixar bem claro, um ponto importante aqui:

JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR E SALVADOR NÃO MORREU NA CRUZ PARA NOS FAZER RICOS, MILIONÁRIOS! NÃO! ELE NÃO MORREU NA CRUZ PARA QUE TIVÉSSEMOS MANSÕES, OU CARROS IMPORTADOS! NÃO! ISTO É UMA FALÁCIA DESTES MERCANTILISTAS DA FÉ! Usam o texto de II Co 8.9 com base para esta afirmação de riqueza. Amados, o texto, sem o contexto, vira PRETEXTO, E PRETEXTO GERA HERESIAS!

Leiamos mais a Bíblia! Precisamos mais de Deus, do que suas dádivas. Precisamos do Abençoardor, mais que suas bençãos!

Meditem em Sl 63 e Habacuque 3.17-19

abraços, Pr Marcello Oliveira

P.s deixo esta pérola:

AQUELE QUE SERVE A DEUS POR DINHEIRO, SERVIRÁ AO DIABO POR UM SALÁRIO MELHOR.

Pr Newton, fique a vontade para usar os textos do meu singelo BLOG.

http://davarelohim.blogspot.com/

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira, Homem de Deus,

Shalom!

Dura a sua Palavra, mas o que eles, os mercadores da prosperidade, merecem?

São abusadores da fé, e aproveitadores do alheio.

São interesseiros nos interessados em obter nesta vida, o que prometem em seu evangelho, corrupto e falso de facilidades, ou seja, totalmente fora da Palavra de Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Silvana disse...

Prezado Pr. Newton!
Não o conheço, mas estava visitando o blog d Cleonice de Sá e o título do seu post me chamou a atenção e me surigiu uma dúvida: o que devo entender pela palavra que diz: "EU TUDO O VOS TENHO DADO", EU POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE", BUSCAI PRIMEIRO O REINO E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS"... estas frases bíblicas me vieram à mente no momento em que lia o seu post. Não sou uma exímia conhecedora da palavra, mas entendo que eu posso ter o que quiser ter, se Deus estiver em primeiro lugar na minha vida, inclusive bens materiais (carros, mansões, etc), pois entendo que Deus já nos deu TUDO, e está nesta terra disponível àquele que crê...se puderes me esclarecer essa dúvida, eu agradeço. Que a paz do Senhor esteja contigo!

Anônimo disse...

Prezado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus.

De fato esta onda da teologia da prosperidade tem feito grandes estragos na vida de muitos que cristãos dizem ser. Promessas de bens materiais. A ganância do ser disfarçada de evangélho.
Prefiro ficar com a palavra de Deus
Pv. 22:22 O rico e o pobre se encontraram, a ambos os fez o Senhor. A diferença é que um luta para conquistar e outro cruza os braços.
Dai para frente a palavra de Deus apenas disciplina ou orienta e alerta para a forma de usar aquilo que Deus permite conquistarmos.
Ela "Bíblia" não acusa de pecado nem pobre e nem rico "principalmente os pobres".
Jesus disse: Os pobres sempre estarão entre nós.
Embora riquezas e honra venham de Deus, nem todos estão preparados para administrá-las e assumir as consequências.
Creio que Deus sempre abençoou e continuará a abençoar todo empreendimento desde que abedeçamos o que está registrado em Dt. 28.
A Bíblia afirma: 1ª Tm. 6:10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
É uma bênção SE ESTIVERMOS preparados para administrá-lo.

Prº Newton Carpinteiro
Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó continue lhe abençoando e dando-lhe graças para enfrentar as oposições deste dias.

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana
Jd. Casqueiro - Cubatão - SP.

Unknown disse...

pastor a paz do senhor o negócio está muito sério e não só é isto não também temos aqui na paraíba quem ofereça rosa ungida,envelope ungido,quem diga que os crentes tem encosto por isso não prosperam e é preciso participar de reuniões de descarrêgo pra os encostos abandonarem os corpos dos crentes e poderia ainda citar muitos exemplos mas que Deus na sua infinita misericórdia continue te abençoando!!

Anônimo disse...

Pr Newton a paz do Senhor,excelente artigo.





MARIO.

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

Só o Malafaia pra aguentar este Murdock.
"quem serve a Deus por dinheiro, servirá ao diabo por um salario maior"
Abraço.
Pr. José Marcos

claudio pimenta disse...

Permita-me fazer uma observaçao sobre o versiculo citado pela filha de Deus
buscai o reino de Deus e sua justiçao e todas estas coisas E NAO DEMAIS COISAS vós serao acrescentadas

marcia disse...

prospriedade não é só dinheiro ´voces é que não entendem ,prosperidade no sentido mais amploé saber discernir os momentos ;aspessoas ;são coisas prar verdadeiros sabios ,se vindo de Deus ´´e uma maravilhosa benção como todas as outras ´seus acusadores mediocres nossa luta ,não é com irmãos é contra aspostestades que podem oprimir a qualquer um de nós vigie e oreé faça o que ache correto não se preocupe com as traves dos outros pense na sua ´Deus é justo juiz ´nossa funçao é de sal ,entenderão,seus hipocritas acusadores cada um de nos retemos o que é bom ;oque julgamos ruim deletamos ´bom mesmo nem o mestre ,lembrem -se ,so DEUS

Tiago Fernandes disse...

Márcia,isso é língua estranha ou português????

Anônimo disse...

Querido, nasci em um lar cristão. Meu avô foi pastor por mais de 50 anos. Um homem de Deus que viu muita coisa. Fundador de varias igrejas e professor de seminário. Uma coisa simples eu aprendi com ele. Nós pastores ensinamos muita coisa na igreja que muitas vezes nós não vivemos. Uma delas é o
de se fazer juiz. Queremos dar todas as respostas que muitas vezes não podemos dar. Ao inves de fazer analises hermeneuticas e teologicas, precisamos ir para a Biblia. Nunca seremos juizes, a palavra final é de Deus, Ele que fará a separação do joio do trigo.

pr. luiz otavio disse...

Eu acredito que o julgamento pertence somente à DEUS e não aos homens,se DEUS não tivesse providenciado o dinheiro,jesus e os discipulos passariam vergonha quando foram questiona-lo sobre os impostos.Eu amo o espirito santo e busco à DEUS com toda a primazia da minha vida,mas sem o ensino sobre finanças fica impossivel ver crentes apaixonados em manter a obra de DEUS e principalmente manter a obra missionaria nos quatro cantos da terra eu creio no que diz eclesiates 10:19.Infelizmente enquanto existir pessoas com uma mentalidade pobre como a de vc,o diabo vai continuar rindo e os seus seguidores sem sonhos realizados.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Luiz Otavio,

A Paz do Senhor!

Agradeço a sua participação e peço que continue expondo as suas idéias.

Sinto muito pela sua maneira de expressar, e ter-me informado sobre a possibilidade de uma mentalidade pobre em minha vida. Afinal, é a sua avaliação.

Qual será a de Deus, sobre a minha e a sua vida? O tempo dirá!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

Gloria a Deus!

Anônimo disse...

o que dizer de ipocritas como vcs esta escrito "NÃO JULGUEIS PARA NÃO SEREM JULGADOS". "COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES SERÃO MEDIDOS"
Jesus disse: " AQUELE QUE NÃO É POR MIM É CONTRA MIM" sendo assim vcs tem falado contra homens de Deus usado por Deus. Eles estão fazendo o que Deus tem ordenado a eles. Então não falem contra um servo de Deus, porque isso entristesse o Espirito Santo e traz julgo sobre vcs.

o menor de todos os menores. disse...

Amargo Anônimo,

Na próxima vez, assine pelo menos o seu nome. Mesmo que seja falso.

Entenderei que você não é covarde e não saberei se é mentiroso!

Você acabou de me julgar. Percebeste?

O Senhor te ajude a discernir o que significa defender a Verdade, informa e julgar.

pr.Newton

Anônimo disse...

Não Pastor eu não te julguei se o senhor se sentiu ofendido me perdoe meu nome é Sidney meu email é IBTney@hotmail.com eu so não intendo porque tantos cristão que deveriam amar uns aos outros ficam se debatendo sobre oque eles acham oque é certo e o que é errado enquanto muitos estão sofrem sem conhecer Jesus. Se todos parassem de criticar uns aos outros e orassem um pelo outro, não é isso que esta escrito em efesio 6, então vamos parar de fazer a vontade do diabo que é trazer a divisão do corpo de Cristo e envergonha-lo porque oque esta em nós Pastor é maior doque esta no mundo. Te amo em Cristo Jesus a paz

Anônimo disse...

Não Pastor eu não te julguei se o senhor se sentiu ofendido me perdoe meu nome é Sidney meu email é IBTney@hotmail.com eu so não intendo porque tantos cristão que deveriam amar uns aos outros ficam se debatendo sobre oque eles acham oque é certo e o que é errado enquanto muitos estão sofrem sem conhecer Jesus. Se todos parassem de criticar uns aos outros e orassem um pelo outro, não é isso que esta escrito em efesio 6, então vamos parar de fazer a vontade do diabo que é trazer a divisão do corpo de Cristo e envergonha-lo porque oque esta em nós Pastor é maior doque esta no mundo. Te amo em Cristo Jesus a paz

Netto Paiva disse...

A paz aos amados em cristo!
Eu creio que a discursão é importante e nescessária, mas quero deixar um conselho, a Bíblia fala "que devemos julgar as profecias e não o profeta", portanto se alguém quer falar mal da "Teologia da prosperidade", que fale a vontade, mas não fale do homem de Deus que a prega ou daquele que a segue. Se alguem não concorda com a "Anti-teologia da prosperidade"(Se é que existe este termo) que discorde dela e não julgue o irmão que a defede.
Eu por exemplo tomei algumas lições pra mim destes ensinamentos(desde que estejam em acordo com a Bíblia), não com o entuito de enriquecer, mas de ser mais disciplinado em minhas atitudes e dar bom testemunho não só como cristão, mas como aluno, profissional, ministro, pai e em qualquer lugar que eu estiver.
Que Deus abençõe vc's mais ainda!
(hammatnetto@hotmail.com)

Ricardo - Recife disse...

Misericórdia!!!!

Pr. Newton, vc precisa ler o livro: Amor, o caminho para a vitória (Graça Editorial).

Grande abraço,

Rubens Santos disse...

Saudações Cristãs:
É um prazer poder argumentar sobre um assunto de relevante importância. A palavra de Deus tem uma conotação diferente para diferentes pessoas. A exemplo de Bartimeu que era cego as pessoas diziam o porque da gritaria. Assim não entendemos por que os doentes afluem tanto para as curas. Da mesma sorte os endividados se juntaram a Davi, pois o nosso Deus tem respostas aos endividados. Conheci o Dr. Mardoc através de uma fita video. A pregação me convenceu e resolvi lançar uma semente de 1000 reais quando quizesse. Resolvi aproveitar o 13 salario de 2008. Quero salientar que pelo fato de vir de uma familia onde me dizia para não dar dinheiro a pastores, me sentia deprimido ao ofertar e ofertava sempre aquelas migalhas. Algumas pessoas chamam de Doutrina da Prosperidade. Isto é desdem. ou ensino errado. O que aprendi com o Dr. Mike foi oferecer minha primicia ao Senhor que tudo fez. Como lancei a semente em dezembro senti que tres meses após deveria criar uma conta bancaria e ser usado por Deus no ministério de que a biblia trata... "o que contribui, com liberalidade. Domingo passado falei em um culto de missões e antes que iniciasse a pregação ofertei na cidade de Hortolandia uma moto 250 cilindradas que havia comprado no valor aproximado de 9.000 reais. Minha esposa perguntou. Quando sua vida mudou neste aspecto ? Em outubro no ano passado minha filha pediu 100 reais para a compra de um celular eu disse que não tinha . Porem durante as férias de Julho ela pode ir como agente missionaria como estudante de medicina ajudar a missão Asas de Socorro. Então entendo que Deus quis me quebrantar e vai acreditar em mim quando eu me desprender do meu egoisto. Meu salário melhorou. Para o pregador de milagres. Doenças e cegueira registrada em Deut. 28 é uma maldição. Para quem ensina a contribuição é uma maldição voce colocar as mãos para fazer e não se dar bem. quem orienta casais é uma maldição a traição reistrada em Deut. 28. Quem não conhece o Dr. Mike Murdoc pode conhecê-lo atrav~es de seus livros é um homem esforçado disciplinado e crê no poder do Espirito Santos. Jesus quando roga por nós em Jo 17, na oração sacerdotal Ele repete a palavra unidade. Será que precisamos nos unir mais e valorizar aqueles que Deus ungiu em importante negocio ? Não é só adquirir bens materiais ou trocar é ser um agente de Deus na terra. Deut. 28 fala das bençãos. Se ouvires a voz do SENHOR e... Guardar todos os mandamentos. Jesus estava errado ? Aquela viuva pobre entregou sua "mixaria" onde goverrnavam homens como Anas e Caifaz. Ele disse que ela oferecia a Deus. E ELE viu. Nossa oferta é depositada ao Deus todo poderoso que há de enriquecer aqueles que querem ver o engrandecimento do Reino de Deus.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Rubens Santos,

A Paz do Senhor!

Infelizmente o personagem citado em seu comentário está contrário à Palavra de Deus, em seus argumentos sobre a prosperidade, posso afirmar desta forma, por também, verificar seu programa nos EUA, pelo menos há dois anos, a capacidade de reprisar oa mesma gravação que é constante com o sempre "educando" aos "crentes" com a possibilidade de receberem muitas vezes mais, se aceitarem os "desafios" e "constantes" na "plantação" de valores interessantes para o "seu reino?". qual reino ele promove afinal?

Cuidado! Muito cuidado!

Jesus Cristo está retornado para resgatar os seus.

Favor, vigiar e orar!

Muitos entusiasmados e com uma fé "inabalável" aceitam e aceitarão estas ofertas "mirabolantes".

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

ALFA y O ÔMEGA disse...

Caro Pastor Newton,

Vejo que seu BLOG se encaixa perfeitamente na definição de um "Blog Comensalista" pois quando digitei a palavra (Mike Murdock) o a sua página veio a tira-colo.
Embora no comensalismo o animal que se associa ao outro somente se beneficia, não prejudica o outro, diferentemente de seu Blog.
homens Sinceramente Errados...
Valeu...

hehehe,,,

Moisés Ribeiro disse...

A paz do Senhor Jesus.
Creio que este assunto é muito importante como todos os outros assuntos que estão na bíblia sagrada. Acho que a questão e conhecermos muito sobre um assunto e nada ou quase nada sobre outro.
A bíblia também ensina sobre finanças, finanças faz parte do nosso dia a dia, pela manhã compramos pão com dinheiro, compramos roupas com dinheiro, viajamos com dinheiro.enviamos missionarioa com dinheiro. enviamos bíblas para onde não tem com dinheiro, pagamos impostos com dinheiro, etc...
Dinheiro é uma ferramenta que usamos nessa terra e como toda ferramenta e preciso conhecer sobre a sua utilização. O dinheiro é importante no lugar certo, precisamos estudar a biblia sagrado e evitar criticas que não edificam.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Moisés Ribeiro,

A paz do Senhor!

Grato pelo seu parecer. O amado conhece o DR. MIke?

A maneira de utilizar o dinheiro deve ser a boa condução para a realização do melhor para a igreja, mas outros se utilizam do dinheiro para melhor se conduzir, principalmente se for de avião á jato.

Oremos para que o dinheiro, realmente, seja aplicado de forma coerente com a Palavra de Deus, e não com a cobrança de trízimos, como alguns estão realizando no momento, a seu bel prazer tomando dinheiro de incautos e néscios irmãos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero

Moisés Ribeiro disse...

A paz amado.
Gostei muito do seu blog, um espaço aberto para assuntos tão importantes. Precisamos muito adquirir conhecimento,Isso é muito importante.(Provérbios 4.6).

O CONHECIMENTO É IMPORTANTE.
A IGNORABCIA É MORTAL.

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."(Oséias 4.6)
Que Deus continue derramando as suas bençãos sobre a sua vida.
Feliz Ano Novo!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Moisés Rbeiro,

A paz do Senhor!

Exatamente amado irmão a ignorância mata e unidos estaremos aprendendo uns com os outros, ou seja, os decideram servir como exemplo e por isto servem aos demais na troca de referências como você neste momento.

Sigua em frente com a responsabilidade que o Senhor colocou em suas mãos, e que este ano de 2010, seja marcante em tua vida como atalaia de Deus.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

esbocoepregacoes@gmail.com disse...

A Paz Pr Newton confesso que até o presente momento não conhecia seu blog mais gostei muito do que vi.
Quanto ao texto acima confesso que realmente estamos vivendo um momento delicado em algumas igrejas, e infelizmente muitos pastores tem desviado sua atenção para a " Teologia da prosperidade" que se resume em "Aceite a Cristo como seu Senhor, ele te da casas, carro, empresas, dinheiro etc...", e não mais "Aceite a Cristo como Senhor e Salvador da sua alma". Mais a verdade é que muitos pregam algo que nem mesmo eles sabem, o primeiro significado da palavra prosperidade é "felicidade, alegria", alguém precisa explicar a eles que o verdadeiro sentido da palavra é ter felicidade, alegria, viver bem com muito ou pouco dinheiro.
Tudo que conseguimos em nossa passagem pela terra é devido a nossa fidelidade a Deus,e cumprir com aquilo que ele deu para nós fazermos esse é o verdadeiro segredo de tudo.
Parabens Pr Newton continue com esse ótimo trabalho

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Esboço de pregações,

A paz! Por favor, informe o seu nome, para que o conheçamos pela sua marca registrada.

Grato por sua visita!

A igreja passa uma fase muito difícil em que conhecemos os heróis da Bíblia, e não conhecemos os heróis dos tempos modernos.

Alguns por não citar o nome.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

CASAGRANDE disse...

EU ACREDITO,E ENSINO

Renato Recife disse...

Shalon!!! quem será o senhor daqui a dez anos? queria muito poder ver!

o menor de todos os menores. disse...

Caros Renato Recife e Casa Grande,

Expliquem-se melhor para que possa respondê-los.

Não desejo pensar errado a respeito dos dois.

Sejam mais diretos e completos em suas palavras.

O Senhor os ajude,

O menor de todos.

Unknown disse...

Os anjos das igrejas de laodicêia estão malucos-alá-mamom.
Apocalipse 3 verso 17.
Certamente o evangelho de hoje não é mais o mesmos de trinta anos passados.
Só si fala em dinheiro e prosperidade.
DEUS ME LIVRE!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Antonio,

A paz do Senhor!

O momento é decisivo. Devemos estar em alerta total, para não freiarmos nossos intentos na busca constante em estarmos na presença dEle, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Será pior nestes últimos dias do Final dos Tempos, seremos perseguidos pelos da própria casa, pois, estarão envolvidos apenas como os seus desejos de prosperidade, e buscando mestres de acordo com os seus desejos, e estes fora da Palavra de Deus. Triste! Mas, se alegre. Ele está de volta para tomar a sua igreja nos ares. Aleleuia!

Louve amado ao Senhor por esta misericórdia e bondade, e não deixe de denunciar os erros que surgem a cada dia.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Certamente.

Unknown disse...

o povo de Deus é o único q luta contra o proprio exercito....

o menor de todos os menores. disse...

Caro Cleiton,

Paz!

Tentei verificar o seu perfil, para respondê-lo conforme o seu entendimento, mas, não existe o seu perfil.

Sinto muito, mas se quiser uma melhor explicação me deixe saber.

Você está muito enganado pelo que entendi em suas poucas letras.

Tenha mais cuidado, pois, o exército não é o mesmo. A igreja que será arrebatada, não é a que você vê. Entende?

O Senhor te esclare;a!

O menor de todos. Certamente!

Anônimo disse...

Quero ver essas mensagens darem certo la na Africa onde todos estão passando fome.

Anônimo disse...

Paz e Graça da parte de Deus.

Prezados no afã de servirmos a Deus melhor passamos a discutir assuntos relativos ao Reino de Deus, com todo temor e repeito. O nome de Mike Murdoc não deveria ser citado e sim a doutrina e discuções relativas a sua interpretação. Devemos nos submeter as leis civeis vigentes como tambem a Doutrina do Senhor. Falar mal de alguem é caso de protesto por calúnia e difamação até por que as leis permitem tais.
Pelo lado cristão falar mal de quem prega o evangelho é entristecer o Espirito Santo. Tenho visto pessoas escreverem mal sobre o Benny Hym, porem comercializam o livro dele. Na verdade não possuem uma posição. No tocante as escrituras... Não podemos confundir quem usa mal a oferta de quem está prestes a ser usado por Deus como ofertante. Existem reuniões de vários seguimentos. Como o ofertante é um escolhido pelo Senhor. Jesus exalta e o diferencia. Fala sobre uma mulher que tinha sobresaido como ofertante. Existem coisas que nos dá prazer só de falar. Uma reunião com ofertantes. Uma mega reunião com intercessores. Agora... uma reunião de quem fala mal dos outros com certeza esta me abomina. Prezados ofertantes e contribuintes não perca seu foco por falsos comentários. Afinal tudo ficará para o Anticristo. Apregoemos com tudo o que Deus nos concede. No ano de 2008 esforcei-me para contribuir com projetos santos com 1000 reais, 2009 com 10 mil e 2010 quero consagrar ao Senhor nesta proporção e entregar 100 mil a projetos que exaltem o nome do Senhor. Oremos para que Deus nos oriente como melhor investirmos no reino de Deus. Radio, televisão, missões, cruzadas. Ore por uma cruzada que quero patrocinar na cidade de Montemor para o mês de Julho. Temos evangelistas com muita unção passando necessidade. Familias passando necessidades. Não podemos perder o foco "aquele que contribui". Isto é dom de Deus. Vivamos a palavra.

Anônimo disse...

Algumas pessoas confundem analisar situações, fatos e pessoas, como uma ofensa ao ungido de Deus e a Deus. Porém o nosso próprio Deus, em Sua palavra, nos ajuda e nos ensina a analisá-la e a confrontar o que ela nos diz com o que ouvimos e com o que é pregado.

A própria palavra nos ensina a ouvir de tudo e reter aquilo que é bom.
Na Bíblia a relatos tanto no Novo e no Velho Testamento, de líderes, profetas, discípulos sendo alertados por outros líderes dos seus erros, dos seus enganos, e alguns foram chamados até mesmo de "falsos profetas".

Portanto, temos exemple à luz da Palavra que devemos exortar, fortalecer e alertar os nossos irmãos, ainda mais quando vemos que vai chegando aquele dia.

Muito se usa a "unção de Deus" como escudo protetor à críticas baseadas nas verdades bíblicas, e muitos dos que são intitulados ungidos de Deus, muitas vezes se utilizam deste recurso para causar temor e intimidação.

Saiba que não há um "servo de Deus", um "filho de Deus", um "amigo de Deus", que não seja um "ungido(a) de Deus" e que não tenha o Espírito Santo de Deus para discernir o certo do errado e viver em sabedoria. Se você falta destas coisas peça à Deus, que dá abundantemente àqueles que pedem e crêem que receberão.

Portanto, vivo no Espírito, discernindo no Espírito, com os frutos do Espírito.
E lembre-se também, que muitos pregam por vanglória, em porfia, o que importa é que o evangelho seja pregado.

Muitos que foram chamados, e estão sendo usados, podem estar agindo errado. O mais importante não é somente ser usado, mas ser usado e aprovado.

Houve um momento da vida de Davi, em que embora sendo um servo ungido e usado por Deus, suas ações não foram por Ele aprovadas, e Deus usou um homem, um profeta, um servo, um ungido, para exortar outro ungido.

Viva o evangelho, conheça o evangelho, e aja sob a verdade do evangelho.

Viva sob a direção da Palavra de Deus, aja conforme a Palavra de Deus, ainda que o portador desta Palavra, não esteja vivendo de acordo com ela.

O compromisso que você tem acima de tudo é com Deus, os outros compromissos (família, igreja, ministérios, dízimos, ofertas.) serão conseqüência do primeiro.

Deus falará com você com relação a quando, quanto, a que ou a quem você deve ofertar, e como você deve dizimar, se somente emoção, necessidade, desejo de prosperidade é o que lhe move a ofertar e dizimar, você é o mais miserável de todos os homens, porque o que espera somente deste mundo está nestas condições, e estas motivações, pura e simples, são mundanas e você é um fácil candidato à manipulação.

A Palavra nos ensina a fazer prova de Deus, mas não nos ensina que devamos dar por barganha, por obrigação e por interesse, mas nos fala para dar com alegria.

“Dar com alegria e provar” não é a mesma coisa que dar para obrigar e fazer chantagem com Deus para que nos dê o que desejamos.

DEUS EU TE DEI, AGORA VOCÊ TEM QUE ME DAR, não é assim que as coisas funcionam.

Você deu com alegria? Você deu com o propósito de abençoar a casa de Deus e a Sua obra? Você deu com amor?
OU
Estas perguntas e respostas "politicamente corretas" estão apenas camuflando as suas reais e verdadeiras intenções não tão nobres assim?

- Primeiramente o que importa não é a quem você dá, a que ministério você dá, ou o quanto você dá, mas o mais importante é saber e refletir sobre: como você dá, qual o propósito e a motivação que o faz dar seu dízimo e sua oferta.

- Depois vem "A quem, a que ou o quanto você dá", estas ações serão conseqüências da compreensão da primeira e da obediência a direção do Espírito Santo de Deus à luz da Sua Palavra na sua vida, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e que move e inspira as nossas ações, e nos direciona.

A ignorância nos mata e nos faz perecer.

Que Deus nos abençoe cada vez mais na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo-nos crescer e chegar a estatura de varão perfeito.

Um grande abraço e beijo a todos.

CVS
:)

Anônimo disse...

Algumas pessoas confundem analisar situações, fatos e pessoas, como uma ofensa ao ungido de Deus e a Deus. Porém o nosso próprio Deus, em Sua palavra, nos ajuda e nos ensina a analisá-la e a confrontar o que ela nos diz com o que ouvimos e com o que é pregado.

A própria palavra nos ensina a ouvir de tudo e reter aquilo que é bom.
Na Bíblia a relatos tanto no Novo e no Velho Testamento, de líderes, profetas, discípulos sendo alertados por outros líderes dos seus erros, dos seus enganos, e alguns foram chamados até mesmo de "falsos profetas".

Portanto, temos exemple à luz da Palavra que devemos exortar, fortalecer e alertar os nossos irmãos, ainda mais quando vemos que vai chegando aquele dia.

Muito se usa a "unção de Deus" como escudo protetor à críticas baseadas nas verdades bíblicas, e muitos dos que são intitulados ungidos de Deus, muitas vezes se utilizam deste recurso para causar temor e intimidação.

Saiba que não há um "servo de Deus", um "filho de Deus", um "amigo de Deus", que não seja um "ungido(a) de Deus" e que não tenha o Espírito Santo de Deus para discernir o certo do errado e viver em sabedoria. Se você falta destas coisas peça à Deus, que dá abundantemente àqueles que pedem e crêem que receberão.

Portanto, vivo no Espírito, discernindo no Espírito, com os frutos do Espírito.
E lembre-se também, que muitos pregam por vanglória, em porfia, o que importa é que o evangelho seja pregado.

Muitos que foram chamados, e estão sendo usados, podem estar agindo errado. O mais importante não é somente ser usado, mas ser usado e aprovado.

Houve um momento da vida de Davi, em que embora sendo um servo ungido e usado por Deus, suas ações não foram por Ele aprovadas, e Deus usou um homem, um profeta, um servo, um ungido, para exortar outro ungido.

Viva o evangelho, conheça o evangelho, e aja sob a verdade do evangelho.

Viva sob a direção da Palavra de Deus, aja conforme a Palavra de Deus, ainda que o portador desta Palavra, não esteja vivendo de acordo com ela.

O compromisso que você tem acima de tudo é com Deus, os outros compromissos (família, igreja, ministérios, dízimos, ofertas.) serão conseqüência do primeiro.

Deus falará com você com relação a quando, quanto, a que ou a quem você deve ofertar, e como você deve dizimar, se somente emoção, necessidade, desejo de prosperidade é o que lhe move a ofertar e dizimar, você é o mais miserável de todos os homens, porque o que espera somente deste mundo está nestas condições, e estas motivações, pura e simples, são mundanas e você é um fácil candidato à manipulação.

A Palavra nos ensina a fazer prova de Deus, mas não nos ensina que devamos dar por barganha, por obrigação e por interesse, mas nos fala para dar com alegria.

“Dar com alegria e provar” não é a mesma coisa que dar para obrigar e fazer chantagem com Deus para que nos dê o que desejamos.

DEUS EU TE DEI, AGORA VOCÊ TEM QUE ME DAR, não é assim que as coisas funcionam.

Você deu com alegria? Você deu com o propósito de abençoar a casa de Deus e a Sua obra? Você deu com amor?
OU
Estas perguntas e respostas "politicamente corretas" estão apenas camuflando as suas reais e verdadeiras intenções não tão nobres assim?

- Primeiramente o que importa não é a quem você dá, a que ministério você dá, ou o quanto você dá, mas o mais importante é saber e refletir sobre: como você dá, qual o propósito e a motivação que o faz dar seu dízimo e sua oferta.

- Depois vem "A quem, a que ou o quanto você dá", estas ações serão conseqüências da compreensão da primeira e da obediência a direção do Espírito Santo de Deus à luz da Sua Palavra na sua vida, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e que move e inspira as nossas ações, e nos direciona.

A ignorância nos mata e nos faz perecer.

Que Deus nos abençoe cada vez mais na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo-nos crescer e chegar a estatura de varão perfeito.

Um grande abraço e beijo a todos.

CVS
:)

Rubens disse...

Prezado Pr Newton Carpinteiro.

Minha ultima colocação em seu Blog acabou saindo como anonimo, desculpe, esta não foi a intenção. Minha defesa foi em função do fato de não aceitar o fato de servos de Deus comos nós usar tanto a arma da crítica contra pessoas. Eu não sou o Mike Murdoc, sou simples ofertante que tenho visto milagres e milagres neste ministério, que é citado em aos Romanos, daqueles que ofertam ao Senhor. Estou lançando um livro sobre o assunto, Relativo a Critica, Pontos +e-,pois a crítica das pessoas tem sido sem compaixão, sem precedentes e sem temor. Sendo um simples ofertante sinto que recebo algumas colocações que vai das seguintes palavras das suas colocações"...chantagem com Deus!... candidato a manipulação. Eu que cheguei a pensar até que eu fosse digno de respeito. Lí os livros do Dr. Murdoc. É uma pessoa inteligente. Tenho conhecido o ministério de ofertas. Hoje quando visito e oro por uma pessoa necessitado tenho alem de orar o Senhor tem me impelido para complementar o salario das pessoas. Lendo Isaias 58, sobre estender a mão ao necessitado, vejo que isto é a vontade de Deus. Estou feliz por manter uma conta bancaria para Missões e ajudar necessitados que Deus me orienta. Mais uma vez enviei um missionario para missões asas de socorro. Estou na busca de oferecer mais para Deus. Muito me admira o fato do sr de exercer o pastorado e não ter o desejo de me tratar com dignidade respeito e carinho. Sua primeira resposta fora para que eu me cuidasse e são sempre estas colocações. Parece até que tenho te ofendido, pelo contrário. Reservo um grande respeito pelos homens de Deus assim como tambem sou. O que sinto é saber o por que nestes ultimos dias da igreja existe tanto desejo da ultima palavra. Creio que a palavra de crítica quanto um desvio da palavra de Deus é errado. As colocações duras servem de alerta. Agora quanto aos maus tratos dá até o desejo de não se falar mais no assunto. Por que não podemos dar Gloria a Deus juntos ? O senhor é pastor eu intercessor e ofertante. Sou contra a apostasia sobre as igrejas fechadas o dia todo. A reunião de oração que não existe mais. Agora quando alguem tenta fazer algo é tanta crítica. Mike Murdoc não é um Deus. É um homem. Charles H, Spurgeon, considerado principe dos pregadores, tinha vicio de fumar charuto, até o dia que encontrou D.L. Mood. Vejo que precisamos analisar os pensamentos respeitar as pessoas. Assim como quero te visitar no EUA, te respeitar. É assim que trata pessoas. Eu não mereço ser rechaçado em seu blog como candidato a manipulação nem chantageador de Deus, pois o senhor não me conhece, o senhor é pastor e merece carinho, respeito e consideração. Desculpe se coloquei algo que não tenha gostado, prefiro crer que o sr seja o tipo grosseiro, mas com um coração cheio de amor
Rubens Sebastião dos Santos
rubens350@hotmail.com
ssrubens@odebrecht.com

Rubens disse...

Prezado Pr Newton

Desculpe pelo fato de ter teclado como anonimo da ultima vez, foi erro durante o envio. Descobri seu blog procurando pela agenda do Dr Murdoc. Compreendo que para definirmos precisamos ter uma idéia em separado das coisas. Seu tema é... Dr Mike Murdoc.Sementes da Prosperidade. Precisamos sim tratar cada ítem com cuidado. Primeiro. Mike Murdoc. É muito delicado cobrar alguem que não nos deve nada. Até por que em primeiro lugar estamos falando de uma pessoa. Modo de tratar, segundo a bíblia. Vá até ele. Leve outras testemunhas. Se ele é um próximo seu merece pelo menos carinho e respeito. Leiamos Salmo 15:3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo. Este é o primeiro ítem. No segundo quesito. Semente de Prosperidade. É muito complicado o tema em sí. Seria como alguem que fosse traído pelo rótulo. E a ideia brusca de vem a Deus e fique rico é a primeira coisa que pensamos. Porem lí as Postagens do Ciro Sanches e a analise doutrinária do Mike. Sómente analisa quem lê. Os livros do Mike foram muito positivos no aspecto inteligente de organização de negócios e motivação para o ministério da contribuição. O Senhor Deus todo poderoso me ajudou através das orientações como quebrar o orgulho e servir no ministério de contribuições. Outra separação é dividir ministério de contribuição, que é com liberalidade, com o que preside. Cuidado. Cada vez me sinto mais produtivo no reino de Deus. Gostaria que o senhor como pastor abençoado pudesse glorificar a Deus comigo pois fiz uma postagem no ano passado tenho um grande carinho pela sua pessoa e tenho feito propósitos para cada ano ser mais produtivo no reino de Deus com contribuições evangelismo e Salvação de Almas. Vamos gloricar a Deus juntos? Eu posso ser seu irmão em Cristo ? Gostaria de te fazer um pedido... Há muito tempo que nossas igrejas estão mais fechadas que abertas e as reuniões de oração estão chegando ao fim, tem sido dificil motivar as pessoas ao ministerio da intercessão. Gostaria muito de poder desenvolver algo sobre este assunto. Estou tambem escrevendo um livro... Criticas Pontos +e-. Se possivel gostaria de um comentarios seu quando da publicação.
Que a graça do Senhor seja conosco
Um grande abraço.

Antônio José disse...

Só a misericórdia de Deus é capaz de nos manter vivos em meio a tantas baboseiras descritas nestes comentários.
Pastor Newton, siga em frente como servo do deus vivo e como pastor das ovelhas do SENHOR as quais Ele te entregou para o pastoreio.
Antônio José.

Leandro disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS PASTOR!
Bom a respeito da frase 'Dr.Mike Murdock.Sementes de prosperidade."

Eu creio plenamente na prosperidade de Deus em todas as áreas da nossa vida:na vida espiritual,na sentimental,na fisica e na vida financeira.

Devemos frisar que devemos buscar a Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas como está escrito na Palavra de Deus.

Mas vou lhe fazer a 1° pergunta:

Deus falou para o senhor pastor colocar essas coisas do Dr.Maik Murdock em um site da internet?

Segunda pergunta:

O senhor pastor está sendo orientado pelo Espirito Santo para colocar seus pensamentos, opniões próprias em site da net?

Terceira pergunta:

Este comentário sobre Dr.Maik Murdock está edificando ou está abençoando a vida das pessoas?

Não precisa me responder...fale com o Espirito Santo,Ele é o nosso melhor amigo.
Deus cont. te abençoando Pr.Newton Carpintero.

A PAZ DO SENHOR JESUS!

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Leandro,

A paz do Senhor!

Vou ser bem direto:

Não recebi ordem expressa de Deus para colocar esta mensagem.

A coloquei pelo simples motivo de como um servo de Deus, com a vida no altar, entender que devemos clamar contra esta maldade desenfreada que sustenta a vida de enganadores e saqueia fundo aos pobres que se lançam aos braços de quem quer que seja, e custe o que custar.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Unknown disse...

Pr. Juvenildo dias de Almeida
Caro Pr. newton, em Mateus cap. 1:21 esta bem claro que Jesus veio salvar o homem foi dos seus pecados e não do dinheiro, enfermidades, problemas familiares, sociais e etc, pois o pecado e que nos afasta das bênçãos do Senhor, pois todo tipo de sofrimento não e por causa de dinheiro, ou etc. e sim pela desobediencia.

Pastor Juvenildo disse...

Pr. Juvenildo dias de Almeida
Caro Pr. newton, em Mateus cap. 1:21 esta bem claro que Jesus veio salvar o homem foi dos seus pecados e não do dinheiro, enfermidades, problemas familiares, sociais e etc, pois o pecado e que nos afasta das bênçãos do Senhor, pois todo tipo de sofrimento não e por causa de dinheiro, ou etc. e sim pela desobediencia.

Légora disse...

A Paz de Cristo a todos!

Fugindo um pouco da rica discussão existentes nos comentários, só quero lembrá-los que através de seu programa, o Pr. Silas Malafaia através do Espírito Santo já levou e ainda levará milhares de almas ao SENHOR JESUS CRISTO!

Parabenizo ao Pr Newton Carpintero pelo blog e opiniões!

Paz!

Benito Oliveira disse...

Pr Newton

O Sr tem o costume de ensinar seus membros ou discípulos a respeito de uma vida próspera? Por acaso isto implica em falar de dízimos e ofertas? O Sr tem renda própria ou vive da obra de Deus? Já imaginou se todos os seus membros fossem ignorantes e pobres? O que seria da sua igreja? Vou lhe dar um conselho, apesar dos meus pequenos conhecimentos diante do Sr.: Leia os livros do Murdock sem o espírito de críticas que deve estar enraisado na sua alma e, busque neles aquilo que edifica, principalmente no Livro A Lei do Reconhecimento que é todo fundamentado em versículos bíblicos.
Eu já li vários livros do Murdock e garanto que minha vida, tanto espiritual como a financeira estão muito mais próspera do que quando eu estava na minha própria ignorância.
Deixo-lhe a Paz do Nosso Senhor Jesus e lhe desejo toda prosperidade que o Espírito Santo lhe possa dar. Tudo é de Deus, vem de Deus e é para Ele. Por isso, Graças a Deus.

Unknown disse...

Gostei do seu blog meu amado. Conheci através dos seus comentários do nosso irmão Ciro Zibordi. Também estou criando um blog, tenho notado que o povo está comendo comida mastigada de certos espertalhões, não querem mais debulhar a própria comida. Maranata ora vem Senhor Jesus. Shalom

Unknown disse...

Gostei do seu blog meu amado. Conheci através dos seus comentários do nosso irmão Ciro Zibordi. Também estou criando um blog, tenho notado que o povo está comendo comida mastigada de certos espertalhões, não querem mais debulhar a própria comida. Maranata ora vem Senhor Jesus. Shalom

Unknown disse...

Caro,

S & S
C & M

Tenho NOVAS.
"$emente$ de pro$peridade"

Não acredito neste tipo de pregação.
Vc acredita ?
ME ORIENTE POR FAVOR !

Devo reconhecer que foi aí que O SENHOR entrou em cena, eu era a favor do ensinamento do MM, pois aparentemente, não havia nada contra que fosse alegado biblicamente contrário ao que MM pregava,. Motivos que me levaram a ler os livros dele : Primeiramente, busca de sabedoria. RElí alguns comentários e suas respostas sobre o tema. A questão é simples, o sr. e principalmente os contra o que prega MM incorrem num ERRO primário, não mostram ONDE MM ERROU ou ONDE está ERRADO em suas pregações. VCS acusam MM de forma INDEFINIDA. Vamos lá, depois que entrei em seu blog em 23/11/2009 aproximadamente 6 a 8 meses após o Espírito Santo trouxe em minha mente uma passagem nos Evangelhos que faz desmoronar a pregação de MM sobre $emente$, guardei aquela revelação por anos e me afastei desse ensino sobre $emente$ do MM, resolvi publicar esse post e entrar nesse assunto, basicamente MM se apresenta como um Doutor $emente$, e ensina QUE $E & $OMENTE $E vc $EMEAR é que vc terá uma colheita financeira (CONDIÇÃO), acontece QUE ninguém NADA menos que o Mestre (Jesus Cristo) também falando sobre SEMEAR, ensina nos EVANGELHOS que vc não precisa SEMEAR para colher, que o PAI pode dar colheitas aos seus filhos e a quem ele quiser SEM A NECESSIDADE DE UMA SEMEADURA"ANTERIOR". Resumindo : Mike Murdock BATE DE FRENTE COM JESUS nesse ensinamento sobre COLHEITA. Jesus diz que vc pode colher de Deus SEM ter semeado previamente, e MM prega que a Condição SINE QUA NOM para uma colheita financeira é haver uma plantação de $emente$, $em i$$o : E$QUEÇA ! E$$e é o ERRO de Mike Murdock, o Doutor "e$peciali$ta" em $emente$ En$ina algo como AB$OLUTO em matéria de $emeadura & Colheita. SENDO que JESUS, o Mestre ensina algo totalmente contrário. O que Mike Murdoch en$ina vai CONTRA o que as Escrituras ENSINAM, e mais grave, vai CONTRA o que JESUS ENSINA. QUEM me mostrou isso ? Repito, não foi de mim mesmo, só pode ter sido O Espírito Santo que me revelou, que me mostrou a verdade que MM prega como AB$OLUTA, INQUE$TIONÁVEL acerca de $EMENTE$ de pro$peridade.
SENDO que JESUS ensinou : OBSERVAI as aves dos céus, elas "NÃO SEMEIAM" NEM COLHEM, nem ajuntam em celeiros, e o PAI Celeste AS SUSTENTA, bem mais valeis do que as aves. Lucas 12.24
O que JESUS ensinou vale tanto para AVES como para HOMENS,
Portanto aí está, o sr. disse lá na matéria : VC acredita ? PODE ME ORIENTAR ?
ACREDITAVA!... ...NÃO ACREDITO MAIS desde julho de 2010, quando JESUS (O Mestre) abriu o meu entendimento sobre o que havia de ERRADO nos en$inamento$ de Mike Murdock e sua "e$pecialidade" em $EMENTE$ de Pro$peridade. com necessidade de $emeadura$ anteriore$ para uma Colheita Financeira. DETONADO ! EN$INAMENTO contrário aos ENSINOS de JESUS.
ANTIBÍBLICO, e deve ser combatido.
ME ORIENTE... Foi o que disse acima, e essa é minha Orientação : Pode meter o sarrafo no Mike Murdock. pois é isso que farei posteriormente, vou confrontar esse FAL$O EN$INO.

Newton,
Fica na paz,
Cordialmente,
Ray (servo de JC)