sábado, 4 de abril de 2009

Visão de Deus. Visão de Deus? Visão de Deus!!!


Sempre conhecemos alguém, em alguma oportunidade, através de jornais, da telinha ou de “irmãos”, que tal pastor, recebeu de Deus uma “nova visão”, sobre como conduzir a “sua” igreja.

Sempre cria-se algo semelhante, ou mais fácil de assombrar aos desejos da produção do sobrenatural, para os néscios ou crentes de “carteirinha assinada”. O sobrenatural místico e humano. Fácil de reconhecer. Não permanece. E, se permanece, transforma-se, com pouca idade, em uma seita.

A bem da verdade, é sabido que a Bíblia permite através do seu ensino, com a simplicidade natural do Espírito, dar aos desejosos, sedentos e famintos de justiça, o reconhecer e conhecer as coisas de Deus.

A falta de unção, o desejo de “sucesso”, o desconhecimento real sobre quem é Deus, permite a muitos, seguirem caminhos com uma “visão toda especial”.

A Palavra de Deus –a Bíblia Sagrada, não possue fórmulas de qualquer atuação, além da sua exata orientação ou além de sua grande virtude. Não há a necessidade de elaborar novidades, para se atingir o pico de poder ou de como ser espiritual, principalmente, para os que conhecem de alguma forma toda especial e pessoal, as coisas de Deus.

Não existem segredos. Existe sim, a fidelidade em todas as ocasiões da vida, ao Deus real, e Real em sua magestade. O exemplo aplicado do conhecimento em como agradar a Deus, deve e é para ser copiado.

A Bíblia diz em Efésios 5:1-2: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a sí mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Honremos ao Senhor Jesus Cristo com todas as nossas forças.

Ele está de volta!

pr. Newton Carpintero

8 comentários:

Danilo Miguel disse...

Estimado pr. Newton,
Graça e Paz!

Gostaria muito de exortar o pastor, dizendo que o que está dizendo é heresias, que o senhor está errado e que jamais deveria publicar estas coisas (quem me dera ter este "poder"?). Mas tenho que concordar com cada palavra sua, pois infelizmente o povo tem inventado modas, ondas, movimentos nada bíblicos e o pior, creditando a Deus estas aberrações. Lamentável!

Não sabem eles que um dia terão de prestar contas diante do Todo Poderoso? Fico imaginando a cena: "Você fez isso ou aquilo usando o Meu nome. Que dia te concedi tal coisa?". Daí diz o Advogado: "Afastai-vos de Mim, não vos conheço".

Diante dEle não somos nada! Em Cristo Jesus, nosso Socorro bem presente,

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

Cristiano Nascimento disse...

Prezado Pr. Newton

Essas novas visões refletem tão somente uma incapacidade ou resistência determinada em seguir os padrões bíblicos determinados para o ofício do santo ministério.

Assim como o "canon" das Escrituras foi encerrado, não permitindo mais o surgimento de outros inscritos com o selo da inspiração divina, também creio não existir nova fórmula para ser aplicada na seara do Senhor. O segredo continua sendo uma vida pastoral totalmente dedicada à vontade de Deus, com conchavos sem negociatas, sem injustiças. O homem de Deus que age assim, certamente experimentará um tremendo crescimento em seu ministério.

Essas novas visões nada mais são do que enchimento de linguiça, uma forma de substituir o poderoso método divino pelo impotente método humano.

Deus lhe abençoe

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com

Matias Borba disse...

Caro Pastor Newton,

Sem comentários, seu texto já disse tudo e um ouco mais!

Deus abençoe muito!!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Miguel,

A Paz do Senhor!

Gostaria de tomar conhecimento, que tudo o que escrevi, até o momento, não passou de um pesadelo do tipo:

Meu Deus! Exagerei em tudo, e escrevi, o desnecessário.

Sem dúvida, a minha alegria, seria maior, em me descobrir quem sabe louco, e todas as igrejas estivessem maravilhosas, com líderes, sem nenhum exagero com os gastos dirigidos à sua vida pessoal.

Nenhuma heresia, e todos felizes com o progresso da igreja, e muitos novos convertidos, recebendo o ensino eficaz que demonstra, não ser necessário a preocupação com a prosperidade e confiar na provisão de Deus, na medida para cada um.

Mais ainda, descobriria que, os eventos de algumas igrejas, não queriam de maneira nenhuma, cobrar para promover os seus eventos (shows) e utilizariam somente, as ofertas, e pastores pregadores, conscientes em pregar, somente pelo direito de ver: o Senhor salvando vidas, e depois, não reclamando pela oferta de amor para o seu sustento ou inferiores ao seu conhecimento sobre Deus.

Ó Sonho meu!

Acordei e sou obrigado a utilizar parte do seu texto, amado Danilo:

Não sabem eles que um dia terão de prestar contas diante do Todo Poderoso?

Por isso somos obrigados a não aceitar estas armadilhas para destruirem a igreja. A armadilha da presunção, da heresia, da falsa prosperidade, do desgoverno eclesiático, do faz o que quer, do cabide eleitoral, da consagração de pastores para receber mais votos etc.

Ai! Ai! Ai! Dor no meu coração, com tamanha demagogia em falácias de santidade e falsas profecias.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Cristiano Santana,

A Paz do Senhor!

Verdade! Verdade! VErdade! A quantidade de invencionices, por falsos pregadores, chega ao extremo do bizarro..

Quando observo os púlpitos lotados, no momento em que os pregadores entregam a sua mensagem, pergunto: Quantos foram consagrados para a Honra e a Glória de Deus?

Quantos são consagrados ao ministério, apenas por serem bonzinhos, ou por serem a pessoa certa, para passar a sacolinha? Ou por não se imporem nunca em sua vida ao que é correto ou errado dentro de uma igreja?

Sabemos que falta uma maior referência espiritual, para a escolha de homens que verdadeiramente, estarão à frente do ministério com responsabilidade, seja ele, diácono, evangelista, presbitero ou pastor.

As escolhas, são realizadas na maior parte das vezes, por puro interesse.

O poderoso método divino, está sendo substituído, ou colocado de lado, dói escrever isto, mas, infelizmente, é o idealizado por muitos de seus líderes, em diversas igrejas.

Assumem como empresário vitalício, donos do seu próprio negócio, e sem gestão futura, ou por filhos despreparados, sem a devida experiência - espiritual - necessária, ao melhor desempenho da igreja.

Este é o motivo das falácias e destas falsas profecias, que se perdem, no meio da multidão, como fossem de verdade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Matias Borba,

A Paz do Senhor!

Dói ao nosso coração, termos que admitir que é real.

A minha palavra para você, será a mesma, que respondi ao nosso irmão Cristiano Santana. Por favor a leia!

Agradeço, por mais esta visita, e a Deus por sua vida, em busca de como servir melhor ao Senhor.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Cláudio Costa Da Silva disse...

Pastor Newton

Talvez já conheça,mas se não veja que ponto chegou as visões.
Riria senão fose tragicômico, e opior que está mais para tragédia mesmo.
http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=16&cat=455&art=13923
Um abraço

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Claudio Silva,

A Paz do Senhor!

Não conhecia o estágio em que se encontrava esta igreja.

Com a minha leitura ao site, após o seu comentário. Entendo que preciso orar mais, pois, isto será mais um caos no meio evangélico. Não tenho medo de errar nesta minha afirmação.

Que esta matéria, seja motivo do despertamento de muitos, para uma vida mais ativa no ministério, e assim, tentarmos livrar alguns desta grande enrascada, ou seja, grande armadilha.

Sê fiel! Sê testemunha! Sê servo!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton