quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prosperidade sem prosperidade.

A cada dia, aumenta a vergonhosa atuação de líderes, irresponsáveis e cegos pela carnalidade, necessidade de enriquecimento fácil, rápido e...... cheios de presunção.

Estes, somente, querem desfrutar dos seus altos salários, providos pela sua fé, não em Deus, mas na fé de suas ovelhas, que produzem, muitas vezes, o seu ganha-pão, com muito.....muito suor, através de horas extras, para prover o sustento da sua Família.

Estes são, os verdadeiros salteadores e vendilhões no templo.

É inadimissível, mas é sempre encontrado nos púlpitos, que por vezes são transformados em palcos, estes são homens sem escrúpulos, que se auto-proclamam deuses ou servos do Deus Vivo, e se vestem de pastores, bispos e pretensos apóstolos, e consagrados por sí mesmo, em suas reuniões secretas, por bajuladores de carteirinha assinada. E, necessitam, de automóveis blindados -rsrsrsrsr-, e -rsrsrsrsrsr- seguranças -rsrsrs- armados.

Vou repetir: NECESSITAM DE AUTOMÓVEIS BLINDADOS E SEGURANÇAS ARMADOS!

A prosperidade, está sendo vendida barato, por ser a mesma, necessária a quem somente busca os eventos carnais, com resultados momentâneos e de riqueza fácil para seus líderes, que vivem da fé alheia.

A verdadeira prosperidade, está na oportunidade de recebermos a salvação através de Jesus Cristo - o único e suficiente Salvador, pois, a própria Palavra de Deus, nos garante a satisfação de estarmos, providos por todo o tempo, em que vivermos nesta Terra, de uma alegria insubstituível, por qualquer produto fabricado pelo homem, ou qualquer que seja a fortuna adquirida.

A riqueza pregada e angariada, por tais pastores, ou líderes, é resultado da falta de entendimento, pois, estão cegos e sem o Espírito Santo para a sua orientação. Possuem sim, o sentimento, com base em seus anseios e necessidades para uma vida esbanjada e não como está explicada em Mateus 6:19:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Enquantos estes líderes ajuntam suas riquezas, e assim, ensinam, observemos que a fortuna do crente verdadeiro, segue como está em:

Mateus 6:20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Lucas 12:33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Onde está a sua prosperidade? Onde está o seu depósito? Onde está o seu coração?

pr. Newton Carpintero

7 comentários:

Danilo disse...

Amado Pastor,

Tristeza. Vexame. Uma teologia construida para os propositos humanos. Um bezerro de ouro. Que Deus na Sua infinita misericordia, levante um pastor verdadeiro na vida de cada um dos que seguem esta gente, que ao contrário de trazer a boa nova do Reino, apresentam aos seus proselitos o caminho da porta larga.

Danilo Fernandes

Genizah

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Newton, que este texto encontre ouvidos atenciosos!

2. Urge a necessidade de discernirmos os lobos dos verdadeiros pastores. Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Por isso precisamos do discernimento para não sermos enganados.

3. Falarei baseado neste texto de 4 diferenças entre pastores e lobos:

A)PASTORES se interessam pelo crescimento das ovelhas, LOBOS se interessam pelo crescimento das OFERTAS.

B)PASTORES dirigem igrejas-comunidades, LOBOS dirigem igrejas-EMPRESAS.

C) PASTORES vivem de salários, LOBOS enriquecem.

D) PASTORES se comprometem com o Reino de Deus, LOBOS tem projetos pessoais.

um abraço do amigo, Pr Marcello Oliveira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

Shalom!

Este seu comentário, caiu como uma armadilha para lobos vorazes.

Escuto o som de muitos fugindo, desesperados, porque estão sendo descobertos por homens, como você, que decidiram priorizar seus corações no combate e proteção às ovelhas perdida.

O Senhor te ajude,meu amigo, nesta sua decisão!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Fernandes,

A Paz do Senhor!

Triste saber desta tragédia no nosso meio, mas, alegre em saber que homens como você, estão posicionados contra estas sequelas que enfraquecem a muitos, e produzem o alimento saudável para colocá-los novamente em posição de combate. Afinal, estamos diante de uma guerra. E você é um bom soldado!

O Senhor te ajude e te guarde! Vaso de Honra!

pr. Newton

SOLUS CHRISTUS disse...

Graça e paz amado! Concordo plenamente com o que o irmão escreveu. Infelizmente essa é uma página ruim do cristianismo dos nossos dias. Mas oremos e tenhamos coragem de dizer não a esse tipo pensamento.

Deus abençõe o seu ministério!

Em Cristo, pr Ronaldo P. Mendes

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Ronaldo Mendes,

A Paz do Senhor!

Amém, que você possua sempre este desejo de poder ser uma testemunha de verdade, pois, ao nosso redor, existem lobos devoradores com uma veste parecida com a nossa.

Vigiar e orar! Necessário a nossa vida!

O Senhor, sempre o fortaleça, e encha o seu corração para um GRANDE NÃO, ao que está ocorrendo de heresias em nosso meio.

pr. Newton

claudio pimenta disse...

Prezado pastor ! muito obrigado pelo comentario no meu humilde projeto de blog

Gostaria de aprovietar a oportunidade para deixar alguns videos que creio que serao de grande edificaçao
se souber alguma coisa sobre o pregador por gentileza me comunique

http://www.youtube.com/watch?v=HI5S4O7-jsY

achei essa pregaçao muito boa mesmo umna das melhores que ja vi contra a teologia da prosperidade
esta dividida em tres partes