segunda-feira, 6 de abril de 2009

Culto da Restituição.


Se transformou em MANIA, O chamado CULTO DA RESTITUIÇÃO.
Há uma necessidade de nomear cada culto, para conseguir, maior frequência às reuniões.

Em alguns locais, considera-se a quantidade de dias, para se conseguir, uma ou outra benção. E, em outros, para se conseguir arrecadar mais ofertas, simula-se quantidades de semanas, normalmente sete(7), para se conseguir vitórias(de qualquer jeito).

Se você faltar a uma semana, poderá perder a sua benção. Com que desejo no coração se promove, estas desnecessárias ações de idolatria, ao número de dias?

O interesse, não é exatamente por soluções espirituais, e sim, por maior arrecadação nas salas de reuniões, pois, Deus não habita em templos construídos por homens.

Nós, somos o templo do Espírito Santo, e as igrejas(homens), esqueceram deste GRANDE DETALHE, e enfatizam ser os prédios e alguns não passam de construções faraônicas, para o bel prazer de muitos egos, como verifico no país de minha residência, os EUA.

Ele, o Senhor não habita, verifiquemos no Livro de Atos 17:24:

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Ele, o Senhor habita, veriquemos no Livro de I Coríntios 06:19:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

O cristão, deve ser informado por seus líderes, que não adianta visitar a igreja de pedra, sete dias na semana, se o seu coração, não assimilar, pelo fraco ensino sobre as escrituras, que a igreja VIVA de JESUS CRISTO, é conhecida pela vida da testemunha, na presença de Deus.

Em qualquer lugar, que o cristão de verdade se encontrar: Seja no trabalho, em casa, na rua, e até mesmo no local de reuniões em comunhão com os demais, louvando, glorificando, exautando e dando a Ele, graças por tudo, sem falar, que é melhor dar do que receber. Aí estará a igreja de verdade. Pela Verdade.

Quando reconhecemos a Jesus Cristo, como o Filho de Deus, e legítimo Salvador de nossas vidas, recebemos muito mais do que poderíamos ter ganho ou perdido em vida.

Restituir o quê? Se em Jesus Cristo, conseguimos o título de filho de Deus? Existe algo mais sublime ou de maior valor?

Restituir o automóvel velho ou o novo que ficará velho, um emprego perdido, uma saúde de 15 anos de idade, se você já completa 70 anos, ou alguém da Família que se foi...............como restituir? Nada nos pertence. Nada. Tudo é vaidade!

É necessário, que o cristão viva, vigilante em comunhão com a oração que parece simples, mas, não é, pois, ela possui extrema profundidade, com o próprio Deus. Observe, que não há sequer a necessidade de evidênciar conhecimento acadêmico ou de exaustivo vocabulário. Esta oração é para todos, e está no Livro de Mateus 06: 09,13:

09)Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10) Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11) O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13) E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

A importância à restituição não é LEMBRADA, nesta oração, ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Por quê?

Não há necessidade! A única coisa que perdemos, foi o tempo que poderíamos dedicar melhor ao Senhor! Isto nós podemos pedir, pela sua misericórdia, assim Ele, poderá multiplicar, em nossas vidas o vigor, para podermos restituir a Ele, o louvor que lhe é devido.

Queremos sim, Senhor, restituir o que lhe é devido. A nossa gratidão!

pr. Newton Carpintero

8 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Newton, muitas pessoas buscam saciar sua fome espiritual na igreja, mas não encontram nela o Pão da Vida. Encontram muito do homem, pouco de Deus. Muito ritual, pouco pão espiritual. Muito da terra, pouco do céu. Estamos substituindo o Pão do céu por outro alimento. Os pregadores pregam para agradar, e não para desafiar. Dão palha em vez de trigo ao povo - Jr 23.28. Estão pregando saúde e prosperidade , e não sobre a cruz de Cristo. Pregam-se os direitos dos homens , não a soberania de Deus. Prega-se sobre libertação e não sobre arrependimento e conversão. Prega-se um outro evangelho e não o evangelho da graça.


2. Chega de tanta confusão. Chega de tantas promesssas vazias. Queremos o evangelho que é poder de Deus. Na verdade, o que precisamos restituir em muitas igreja é a pregação bíblica, cristocêntrica. A pregação que nos desafia a viver em santidade!

Alguém já disse:

"Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos"

abraços do amigo, Pr Marcello

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

Shalom! E graças a Deus por sua vida.

O meu texto, não teria valor, sem este seu comentário. Assim, com certeza, devo somente agradecer e glorificar a Deus, pela possibilidade, de muitos, decidirem retornar, ou ir em frente, com a pregação cristocêntrica. A que salva!

O Senhor esteja contigo, homem de Deus!

pr. Newton

Dc DANIEL FILHO disse...

A PAZ DO SENHOR, PASTOR NEWTON.

FIQUEI MUITO FELIZ POR SUA HONROSA VISITA AO MEU HUMILDE BLOG. É MUITO BOM SABER QUE AINDA EXISTEM HOMENS DE DEUS PREOCUPADOS COM A VERDADEIRA DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO. SOU GRATO A JESUS CRISTO, POR CONHECÊ-LO E PODER TOMAR CONHECIMENTO DE SUAS POSTAGENS. TENHA CERTEZA DE UMA COISA, MINHA FAMÍLIA E EU SEMPRE ESTAREMOS ORANDO A DEUS PELO SEU TRABALHO EVANGELÍSTICO NOS EUA.

TENHA MUITA FORÇA E NUNCA RETROCEDA.

FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

UM GRANDE ABRAÇO DO SEU IRMÃO EM CRISTO, DC DANIEL FILHO - RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado dc. Daniel Filho,

A Paz do Senhor!

Eu mais feliz fiquei, com o seu comentário, e suas palavras de ânimo. Palavras do coração de um servo de Deus, produzem resultados brilhantes, pois acompanham as bençãos que fortalecem o espírito e provêm de Deus.

Agradeço as orações, bem como, peço ao Senhor, o melhor em sabedoria e conhecimento para a sua Família, para que o mundo os veja como testemunho vivo do Deus vivo.

O Senhor seja contigo e sua Família!

pr. Newton

Debora Zibordi disse...

Pr. Newton, que bela reflexão!

Achei o texto da oração dominical maravilhoso como conclusão para esta mensagem! Se examinarmos, o Senhor Jesus iniciou Sua oração engrandecendo o Nome do Pai e pedindo a vontade dEle! Aleluia!

Que possamos nos lembrar de que ser filhos de Deus não é só querer a herança e pronto! Temos deveres para com o nosso Pai, e um deles é respeitar a Sua soberana vontade para conosco! Quem somos nós para declarar ou reivindicar uma vida milionária? Do que adianta ganharmos o mundo inteiro e depois perder a alma?

Querido pastor, que todos possamos, continuamente, atentar às recomendações de seu excelente blog! Parabéns e que o Senhor te use ainda mais! Aleluia!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Debora Zibordi,

A Paz do Senhor!

Com certeza, o Senhor me ajudou a escrever este texto, e mais certeza ainda, que o mesmo Espírito Santo, está em você.

Este é o nosso dever, agradecer, e pedir, sempre, a sua vontade para as nossas vidas. Ele, sabe o que é melhor.

Mais uma vez, agradeço o seu comentário, que muito me alegra ao coração, pois, sabemos que por causa dEle, por Ele, e é para Ele, o desejo de nossas vidas em Honrá-lo, com as nossas palavras, com a nossa redação, e com o nosso louvor. Pois, Ele é digno de toda a Glória!

O Senhor por misericórdia e bondade, estará nos usando como seus instrumentos. Amém!

O Senhor seja contigo, amada de Deus!

pr. Newton

Cláudio Costa Da Silva disse...

Pastor Newton!!

Gostei muito de seu blog e estarei sempre que possível lendo seus post.
Os modismos estão por todos os lados, a poucos dias me emprestaram um dvd gravado ao vivo do "Toque no altar" com o título restituí - quero de volta o que é meu.
Acredito que as pessoas não tem noção do mal que fazem ao propagar tantas heresias,e se tem essa noção vai faltar pedras para amarrar nos pescoços e se jogarem no mar como alternativa ao tropeço que causam nos pequeninos de Deus.
O pior são aqueles que não lêem as Escrituras e não criticam o que ouvem, são presas fáceis desses lobos e de tanto ouvirem essas músicas e mensagens assimilam como verdade essas bobajadas e as reproduzem aos outros.

Parabéns pela lucidez!

Graça, Paz e Misericórdia sejam sempre com você.

Charqueadas - RS

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado claudio Silva,

A Paz do Senhor!

O que posso incluir no meu texto após o seu comentário?

Somente Aleluias! Por sua vida, e o desejo de servi-lo de coração, com uma vida interessada em ser um verdadeiro testemunho. Seja um Atalaia, Ele merece.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton