sábado, 28 de fevereiro de 2009

Como poderei agradecer a Deus, com a frase mais correta?

Não há capacidade, e muito menos, a certeza, de se encontrar a frase mais correta, ou a expressão - melhor definida, sobre o amor de Deus.

O servo de Deus por mais experimentado que seja, na sua vida espiritual, e em sua caminhada na pesquisa do conhecer a Deus, descobrirá o quão difícil será expressar palavras de gratidão, diante de tamanha grandeza.

Existem aqueles, que sentem-se como se fora, algo mais, não discernindo a Real Magestade de Deus, e saem por aí, como se fossem os conquistadores do céu e da terra.

Investem em suas falácias de vanglórias e comunhão além da lógica, e pretensa impureza em seus lábios, com mentiras sobre a sua intimidade com Deus. Inventam de tudo para todos, no simples desejo de serem consumidos pela sua vaidade.

Deus verifica nossos objetivos. Ele nos conhece por dentro e por fora. Ele sabe o motivo de nossos interesses em nosso agradecimento.

Expressar com simplicidade ou arrogância, poderá ou pode-se, conquistar corações humanos, e necessitados de reconhecimentos, mas, não o coração de Deus.

O coração de Deus, somente se conquista com simplicidade e dedicação, fidelidade, e dependência, e principalmente, a certeza que Ele cuida dos seus.

O servofilhoamigoherdeiro, possue um coração em constante reconhecimento, pela grandeza do seu cuidado, e nesta posição, sente o favor de Deus e sente-se constrangido por tamanha capacidade, em encontrar vitórias no meio do vale, promovidas por Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O seu cuidado é especial, para quem o ama, com a consciência estudada e avaliada, para poder dizer conforme o que está escrito em Mateus 22:37:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Pratique! Pratique! Pratique! Para que você possa dizer:

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!

Deus está atento, e deseja, poder conviver no nosso momento de agradecimento, e este momento é a meu ver, quando você entende a oração ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, e que deve ser o principal motivo de nossas vidas nesta terra conforme Mateus 6:10:

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O melhor agradecimento é orar com ação, e definir em nossa vida o que realmente desejamos, para que o Reino de Deus esteja em nossa vida e em demonstração aos nossos próximos, conforme Mateus 05:48:

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Sê perfeito!

Agradeça a Deus, não com palavras, mas com a vida. Declare com a sua ação, declare com atitudes. A sua declaração de agradecimento de verdade, é promovida por mudanças.

Seja, você, uma oração de agradecimento viva, no meio da multidão.

pr. Newton Carpintero

12 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pr Newton, ótimo texto! Precisamos ser mais gratos ao Eterno. Lembro-me agora do hino da Harpa Cristã de nº 370 .... Óh meu Senhor, dá-me mais gratidão, por tudo que fizeste a mim.

2. Que venhamos a expressar nossa gratidão como o Sl 103.1,2: Bendize óh minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o teu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de NENHUM de seus benefícios.

Deus seja contigo. Sempre!

abraços do companheiro, Pr Marcello de Oliveira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

Shalom!

Bom receber o seu comentário, amado de Deus. E saber que, o seu coração, é um dos que também sentem a agonia de querer agradecer na medida certa, e esta medida não está disponível ao nosso entendimento, pois, Ele, o Nosso Senhor está além da nossa capacidade de avaliação.

Por enquanto, agradecemos pelo que tentamos conhecer, segundo as suas misericórdias. Mas, um dia o agradeceremos pelo que veremos em pessoa. Aleluia!

Sê fiel! Sempre!

pr. Newton

Rinaldo Santana disse...

Caro Pastor Newton, Graça e paz,
João 3.16, revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade;através de seu filho Jesus Cristo,
João- revela a divindade de Jesus como filho de Deus- João apresenta Jesus de uma forma bastante rica e diversificada. Utiliza figuras de linguagem, busca conceitos importantes para os filósofos da sua época e também linguagem teológica, o que seria bastante significativo para os judeus. João 3.16 é conhecido por muitos como TEXTO-AUREO da Bíblia, o amor de Deus é suficientemente imenso para abranger o mundo. cf. 1 Tm 2.4, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
Ele nos ama tanto que nos dá toda as coisas Rm 8.32, mas o homem não sabe agradecer as dadivas que recebe de Deus, o salmista perguntou: Que darei eu ao Senhor por todos os seus beneficios? Sl. 116.12 a resposta do salmista está nos verciculos 14-19, Deus, apesar de sua infinita bondade e misericórdia,tem nos dado:
1 - Respiração - Is 42.5 - sem a qual ninguem consegue viver A17.25 - Muitos não agradecem, mas devemos ter cuidado porque o mesmo que dá é o mesmo que tira Sl. 104.29 - Quando Jesus veio ao mundo disse Jo. 10.10 O ladrão não veio se não para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenhas vida e a tenha em abundancia

Jesus dá vida em abundancia
a) Vida Biologica - do gerar ao nascer
b) Vida fisica - Ao desenvolver o crescimento dia a dia
c) Vida eterna - Savação

2 - Dá Saúde Em Mateus 8.7 Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei. At.3.16 E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde . Ele, Jesus , é quem nos dá saúde
3ª João v 2
a) Saúde física
b) Saúde Espiritual

3 - Dá Graça Tg. 4.6 Todavia dá maior graça. portanto diz Deus resiste aos soberbos; dá porém, maior graça aos humildes. Para o homem receber graça de Deus na vida tem uma condição ser humilde Jo. 1.16 pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça . At.7.10

4 - Dá Sabedoria,sabedoria do alto Tg. 3.17,8,Tg. 1.5, e não lança em rosto, a unica coisa que ele exige do homem está em, Ap. 14.7, Temei a Deus e dai-lhe gloria Jr 13.16, Enquanto é dia devemos glorificar ao Senhor, Is 55.6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.

Douglas disse...

A paz do Senhor pr. Newton, mais um texto interessante e com um título que aguça a busca para expressar toda nossa gratidão pela graça e o amor de Deus para com as nossas vidas. A Bíblia tem várias passagens de agradecimentos a Deus, mas tem uma que me chama muita atenção pela beleza e pureza de coração, a oração de Ana, a qual agradeceu a Deus por ter concebido Samuel: 1 Samuel 2: 1 a 10. "Meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR, porquanto me alegro na tua salvação... Não há santo como o SENHOR e não há outro além de Ti, rocha nenhuma há como o nosso Deus... O SENHOR é o que tira a vida e a dá...". Essa oração é muito linda, porém, mais linda que a oração, foi a atitude de devolver o seu filho pra Deus, 1 Samuel 1: 28 "Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR." O que diz exatamente o seu texto, Ana além de agradecer a Deus com palavras, agradeceu com ação e atitude e seu testemunho de vida, com isso, Deus com sua superabundante graça lhe deus mais 5 filhos. Portanto, mais importante que palavras, é testemunho de vida, ação e atitude.

Shalon Larrema!!!

Abraços, Douglas Alves

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado José Rinaldo de Santana,

A Paz do Senhor!

Bom receber o seu e-mail. Continue, por favor, a visitar este blog, e a denunciá-lo a outros irmãos.

Vivamos para Ele, o Nosso Senhor, agradecendo a cada dia, por sua infinita misericórdia. Ele é digno!

Deus seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Douglas,

A Paz do Senhor!

Deus te abençoe pelo seu comentário, o que me insiste em continuar a escrever, e buscar em Deus, condições de poder somar ao que não se dobraram a Baal.

Bom receber a palavra sobre Ana, e melhor, será conseguirmos estar nesta posição de agradecimento sincero e único a Deus.

Deus seja contigo. Agradeça sempre!

pr. Newton

VÍTOR FARIAS disse...

Caro pr. Carpinteiro – nome muito apropriado para sua posição – não busco ser aceito em minhas verdades, pois como o sr. bem colocou são MINHAS e não as imponho a ninguém. (leia em http://vitorfarias.blogspot.com/ a postagem A verdade de alguns e a verdade de outros e entenderá). Eu apenas considero o que os outros têm a dizer, como estou fazendo agora, isto é, me dando ao trabalho de responder ao seu indócil e unilateral comentário. Permita – me contar uma historinha que o sr. já deve conhecer, mas mesmo para os animais de cabresto, acostumados a fazer o mesmo trabalho, é necessário sempre mostrar o caminho:
Na Índia, há mais de 6 mil deuses. Para os que conhecem e ainda são poucos, Jesus Cristo é, na melhor da hipoteses, um guru, um mestre de luz. Para nós ocidentais que cremos no Natal, na Páscoa, na Cruz e em um Deus trino isso é inconcebível, assim como para eles é estanho crer numa estória dessa. Eu não digo que eles podem estar certos, eu proponho a ideia de que eles acreditam estarem certos e nem eu, nem o sr., nem Ciro, poderemos mudar isso sentados na frente dos nossos computadores. (Eu particularmente nem quero). Quando os portugueses chegaram ao Brasil, trouxeram como mecanismos de dominação a língua e a religião e hoje, nós miseráveis ocidentais, continuamos a fazer o mesmo: impomos nossas verdades, nossas crenças e assim como os portugueses fizeram com os indios, queremos fazer com todos.
Moral da história: ser tolerante não é se condescendente, mas é entender que a ignorância que vejo no outro pode ser a sabedoria menos conhecida por minha mente. Paulo, o apóstolo, se disse miserável se esperasse daqui recompensa pelo que fazia. Eu afimo que somos menos que miseráveis, somos insignificantes diante da grandeza desse mundo tão plural criado por Deus que um dia nos revelará todas as coisas. Enquanto isso, o que eu disser com meu quente coração e o que o sr. escrever com seu frio e congelante espirito serão apenas divagações. E as suas, pemita – me definir, são fruto de uma alma fria e ignorante do que pode fazer Deus na Vida de um mortal. Tente descobrir! Sorte sempre!

o menor de todos os menores. disse...

Senhor Vitor Farias,

A Palavra de Deus, é muito consistente quando informa em 2 Timóteo 3:16 que:

Toda a Escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

A base da nossa justiça é a Verdade, e esta, está acompanhada do livre-arbítrio, permitido ao homem, não por leis ou inspiração humana, mas, sim, pelo próprio Criador da nossa vida.

Agradeço a sua presunção, em me chamar de animal de cabresto. Isto faz parte da sua sensibilidade, conhecimento e quem sabe...capacidade. Pelo menos, procuro viver uma vida de ovelha. Pois, o Senhor Jesus Cristo, é o meu Pastor. E Ele sempre me orienta em todos os caminhos. Ele sempre me lembra. Ele sempre me define. Ele sempre me desvia do mal com o seu alerta através do seu Espírito Santo. Ele sempre me ensina. Ele sempre me consola. Ele sempre me sustenta em suas mãos. Ele sempre me faz melhor, que os cegos deste mundo, que jaz no malígno. Antes eu era comum igual a você. Mas a misericórdia de Deus me tomou para si.

A Índia, está em destruição pela insensatez e degeneração por sua cegueira espiritual, perdidos por mais de 6.000 ídolos. Adoram aos ratos, vacas, baratas, formigas, sapos, rãs etc. Triste! Mas, também conheço quem está divulgando a Verdade sobre Jesus - a verdade absoluta, neste país de famintos de alimentos para o corpo e para o espírito.

Apesar, de ter minhas ocupações, procuro ler e aprender com algum tempo em frente ao computador, pois, sei diferenciar o bom do ruim. E assim, o utilizo para o melhor, e a melhor proposta de minha vida para com Deus. E, para a sua informação, creio que Deus tem permitido a muitos aprenderem com o pr. Ciro, a quem você critica.

Ao contraste da sua critica, o pr. Ciro Sanches Zibordi, faz parte, não de minhas criticas, mas de minhas orações, e desejo vê-lo sempre com esta disposição em ensinar, e dar-se, pelos que estão em trevas.

Não entendo, o motivo da sua indignação com os ocidentais, afinal, Deus criou a todos os povos desta terra.

Você, claro é sabedor, que os ocidentais, não foram somente explorados em sua descoberta por portugueses, mas por outros de diversos países.

A moral da sua história está em termos com o que diz o seu texto, portanto....o aplique em sua vida conforme o seu texto: “a ignorância que vejo no outro pode ser a sabedoria menos conhecida por minha mente” – palavras suas!

O mundo criado por Deus, foi agredido pelo pecado do homem, e Deus utilizou de misericórdia, nos enviando o seu Unigênito Filho, para perdão dos pecados dos homens. Aquêle que crêr será salvo. E crêr somente Nele, o Nosso Senhor Jesus Cristo.

O meu espírito está congelado (como você o disse) para este mundo. Creia! A minha ignorância está, a cada dia, sendo substituída pelo conhecimento de Deus, na busca de como servi-lo melhor.

Aproveito para responder a sua solicitação de tente descobrir. Segue a resposta abaixo sobre a minha descoberta, com base no que está escrito no Livro de Salmos 111:10:

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Deus te esclareça e nos ajude!

pr. Newton – O menor de todos!

Anônimo disse...

Eu te amo meu amigo!
Não demore muito para voltar Jesus !
Muito obrigado por tudo!
Carlson

Liberdade - Assuntos Diversos disse...

Obrigada, Jesus!
Sua amiga,
Alessandra

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Carlson,

A paz do Senhor!

Poucas foram as suas palavras, mas falaste o muito de seu coração e com certeza, o Senhor já enviou uma benção para você. Espere e verás!

O Senhor seja o seu principal alvo de vida!

Sê fiel!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada Alessandra,

A paz do Senhor!

Estas são as poucas palavras de agradecimento, que vem do coração, e não conseguimos identificar o tanto e quanto poderíamos expressar.

Ficamos sufocados, pela Maravilhosa Graça que nos foi concedida pelo Nosso Senhor.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.