terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Carta aberta aos pastores da Igreja de Cuiabá-MT.

O que fazer, diante desta vergonhosa apresentação, em um púlpito das Assembléias de Deus no Brasil?

Um senhorzinho, agrediu ao pr. Ciro Sanches Zibordi, diante de pastores com ética(?), que não o impediram de continuar com a demonstração de ódio, rancor, falta de educação, arrogância, vaidade, presunção e rebeldia, na tentativa de desestimular a leitura das obras espirituais do autor pr. Ciro, que considero, de extrema importância aos convertidos de qualquer idade, e de qualquer denominação evangélica.

A leitura destes livros, evitará dezenas de ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR e, com certeza, OS EVANGELHOS QUE PAULO JAMAIS PREGARIA, os fariam descobrir que existem, muito MAIS ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR, para que não se encontre em alguns cultos, os néscios ou mal ensinados que, como um gado mal ordenhado, produza somente gritos ao espaço, sem direção e sem entendimento.

Os verdadeiros líderes ensinam a Igreja o que está escrito em Marcos 12:30:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

O que podemos observar nestas imagens divulgadas pela Internet, podemos avaliar como uma verdadeira agressão, que eu desconhecia, e que muito me envergonha como pregador que sou, bem como, que exista a possibilidade de se introduzir ao púlpito este tipo de selvageria sem qualquer escrúpulo que seja.

Creio que chegou a hora, e há muito tempo, de se tomar iniciativas concretas, com o que podemos definir como: Abuso e desrespeito ao povo de Deus. Covardia com pastores experientes e educados, com esta péssima sensação de autoridade que somente agradou ao inimigo da alma.

Muitos líderes se acovardam, diante da histeria, desorganizada e progamada por pseudos pregadores com suas próprias verdades, e chamados por néscios de poderosos. Possuem estes, características e habilidades à respeito da prosperidade e prática na retirada das ofertas, e as aplicações cinematográficas e mirabolantes através de gestos convulsivos, diante de uma platéia, que por vezes, se entusiasma, com qualquer gritaria, desproporcional à realidade do culto.

Necessitamos não de gritos selvagens, mas do que justifica o motivo do verdadeiro louvor ao Nosso Senhor Jesus Cristo, como ovelhas que conhecem a voz do seu Pastor, com o ensino correto das escrituras. Mais nada!

O gritos de Aleluia virão com coerência, virtude, alegria, sabor, sentimento, seguido dos Glórias a Deus, com lágrimas em agradecimento verdadeiro, consciente da real presença, de quem merece o melhor de nossas vidas. Jesus Cristo, o Unigênito de Deus, Príncipe da Paz, Salvador, Senhor e Rei dos reis.

pr. Newton Carpintero

15 comentários:

Anônimo disse...

Assisti a todo o video!

Lamento profundamente de ver tamanha falta de responsabilidade com essa multidào que ali estava para ouvir a Palavra de Deus, e ouve essa barbaridade!?

Conheço a fidalguia, educação do Pastor Joel Holdenn, imagino como ele passou por esse vexame, ou como o próprio "pregador" disse: Desabafo!!!
(O duro que o cachê deve ter sido pago, e a propaganda sobre DVDs, sào bem interessantes)

Usa de linguajar vulgar, e entremeado de linguas extranhas?

Exalando ódio, rancor, ira, desrepeito, palavras pesadas, Falta de Ética.

Passou a maior parte de sua alocução de costas para o povo e olhando para o púlpito, será que estes pastores que viram essas "coisas"......O Que pensaram?????

Mandar alguem para "Os quintos dos infernos"?

Que evangelho é esse?

Que boas novas de alegria é essa?

Misericordia?

Está na hora da Convençào MatoGrossense tomar uma atitude e orientar este homem a como se comportar num púlpito!

Que Deus tenha misericordia!

Pr. Daniel S Acioli

Presidente do Ministério da Ig. Ev. Assembleia de Deus em Apucarana - Pr.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Pr. Daniel S Acioli,

Muito me alegra receber o seu comentário, pois, é vísivel em suas letras, o seu sentimento de responsabilidade com a Igreja do Senhor. Afinal, somos o instrumento, que Deus por sua misericórida e bondade, escolheu para enfrentar os desafios que estão diante da nossa responsabilidade como servos, filhos e amigos de Deus.

Não podemos calar as nossas bocas se o nosso coração está tomado pelo Espírito Santo de Deus.

Façamos a nossa parte, e o Senhor será com cada um dos nós sem medida.

Deus seja contigo, pr. Daniel S.Acioli, neste mover do Espírito, antes do Grande Arrebatamento onde nos econtraremos nos céus em um piscar de olhos.

A paz do Senhor!

pr. Newton

Ciro Sanches Zibordi disse...

Pastor e amigo Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

O que acrescentar ante as suas contundentes e verdadeiras considerações? Agradeço-lhe pelo apoio.

Estamos juntos na defesa do evangelho de Cristo, o evangelho de amor, também propalado pelo amigo, pastor Daniel Acioli, e não o pseudo-evangelho do ódio. Não há sinais, prodígios e maravilhas que que acobertem o ódio. O amor está acima de tudo. O amor está casado com a verdade.

Naquele grande Dia, homens com um currículo invejável ouvirão do Justo Juiz: "Nunca vos conheci" (Mt 7.23). Por quê? Porque mentem; porque não dão toda glória a Jesus Cristo; porque são iracundos, ameaçadores. Que Deus tenha misericórdia dos que ainda estão no caminho de Balaão, a fim de que se convertam enquanto há tempo, se é que já não apostataram (Hb 6.4; 2 Pe 2.1-3,20-22).

A paz do Senhor!

Ciro Sanches Zibordi

o menor de todos os menores. disse...

Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Com muito prazer, o chamo de amigo e nosso, e me sinto valorizado pelo seu comentário neste blog.

O meu apoio aos seus ensinamentos alicerçados na Palavra de Deus, são bençãos, para aqueles que desejam, conceber melhor qualidade espiritual para as suas vidas.

Quem pode calar, diante da Verdade escrita em seu blog? Eu creio, que nem o sábio e nem o tolo, pois, cada um será descoberto nas palavras escritas, em resposta as suas afirmações.

Uns sobem a escada para o Céu, outros descem a ladeira do abismo, e não sentem que já estão cauterizados. Terrível este estado do ser.

No Livro de Provérbios 15:2 podemos observar que:

A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.

Deus seja contigo. Vá em frente!

A paz do Senhor Jesus,

pr. Newton

Anônimo disse...

Pr. Newton, gostaria de uma explicação sobre o que o senhor pensa disso de dente de ouro? Sair cobra da pessoa? Obrigado desde já.
Deus te abençoe.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Felipe Huvos Ribas,

Agradeço a sua visita, bem como o seu comentário/pergunta.

A Palavra de Deus nos orienta, conforme o que está escrito em:

Mateus 7:20: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Gálatas 5:22: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Somente com estes dois versículos, podemos discernir se provém de Deus ou não.

O nosso inimigo pode realizar através do engano, milagres para confundir aos crentes, principalmente aos néscios na fé. Portanto, vigiar e orar, é necessário para compreender que os dentes de ouro ou a cobra que sai de dentro do corpo de alguém, é improvável ser necessário ser realizado por Deus, e através de quem não possui os frutos do Espírito conforme a proclamação do "pregador", em evidência.

Vigiar e orar, para não dar Glórias ou Aleluias, por simples entusiasmo a certos acontecimentos no meio da Igreja.

Deus seja contigo!

pr. Newton

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta. Eu adicionei seu blog nos favoritos.
Deus te abençoe.

o menor de todos os menores. disse...

Caro irmão Felipe,

Eu que agradeço a sua participação neste blog. Sinta-se à vontade, para qualquer comentário.

Grato pela inclusão deste blog nos seus favoritos.

Deus te abençoe e te guarde. Sê fiel!

pr. Newton

Washington Roberto Rodrigues disse...

1 Samuel
2:35
E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.
1 Samuel
24:6
E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.
1 Samuel
24:10
Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.
1 Samuel
26:23
O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR.
Salmos
92:10
Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco.
Salmos
132:17
Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Washington Roberto Rodrigues,

Por gentileza, poderia ser mais objetivo em seu comentário?

O Senhor te ajude!

pr. Newton

Anônimo disse...

Pastor Newton, a Paz do Senhor

Poderia falar muita coisa a respeito do que assisti, mas prefiro resumir as minhas palavras à seguinte frase:

Se a opressão faz até o sábio ficar louco, então esse cara deve ter sido extremamente sábio, no passado.

Quanto à "opressão", sabemos do que se trata. A verdade oprime a mentira, e ela se rebela, se contorce como um endemoninhado e da sua boca jorra um manancial de maldições.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado C.R. Isaias,

A paz do Senhor!

Boa palavra, para um assunto de extrema seriedade e abuso que se alastra a olhos nús.

A contemplação é inadmíssivel por muitos que se entregam, ao silêncio diante desta fácil e simples cópia, falsificada do poder de Deus.

A verdade escrita na denúncia de muitos cega alucinadamente a estes que se desviam do verdadeiro evangelho por suas próprias razões.

Quem viver, verá ainda coisas terríveis. O que está acontecendo é a separação do joio e do trigo.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento para denunciar os erros. com coragem e entendimento.

O momento é para vigiar e orar.

pr. Newton

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Embora faça bastante tempo que essa pregação foi transmitida, e somente agora encontrei o comentário neste blog, achei-o muito importante.
Sinceramente posso dizer que o Pr. Joel Holder não é conivente com certas atitudes de alguns pregadores; com certeza o pregador o deixou em situação difícil naquele momento. Eu estava lá naquele dia. Depois pedi ao meu pastor que encarecidamente não trouxesse mais pregadores daquele tipo à nossa igreja, pois, embora o povão aparentemente aprove tais colocações, sabemos que isto não é unânime. Mas o prejuízo é muito grande, principalmente porque muitas pessoas passam a "gostar" do pregador de tal forma que consideram tudo o que ele diz como verdade, até mesmo bobagens como aquelas que nossos ouvidos tiveram que suportar naquele congresso. Que isso sirva de alerta para os pastores presidentes, a fim de não convidarem pregadores desse tipo para pregarem em suas igrejas. Parou de convidar, ou eles mudam, procuram outra coisa para fazer, ou vão à falência.
Pr. Paulo Silveira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Pr. Paulo Silveira,

A paz do Senhor!

Estou bastante feliz com a sua orientação sobre o ocorrido e pela sua disponibilidade em humildemente ser o que se espera de um homem de Deus.

Creio que o nobre Pastor Joel Holder, deve estar com os olhos bem abertos com estas aparições e jamais permitir o abuso que ocorreu naquele momento.

A vida nos envolve com muitas experiências e esta creio que deve ter ensinado muito.

O Senhor seja contigo, nesta nobre posição,

O menor de todos.

Saulo Lopes disse...

Paz do Senhor Pastor Newton.
Passei a acompanhar se blog depois de ver seus comentarios no blog do pastor Ciro.
A palavra que mais se encaixa neste caso e LAMENTAVEL,uma pessoa desta deveria ser excluida de uma vez por todas das agendas de todas a igrejas, mas infelizmente existem muitos lideres cegos, que avidos por ver as igrejas cheias continuarão a convidar este tipo de pessoa para estar em seus trabalhos.
Um grande abraço.