quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Qual a palavra de agradecimento, que poderei eu encontrar, diante da face do meu Deus?

Não há capacidade, e muito menos, a certeza, de se encontrar a frase mais correta, ou a expressão - melhor definida -, sobre o amor de Deus.

O servo de Deus, por mais experimentado que seja, na sua vida espiritual, e em sua caminhada na pesquisa do conhecer a Deus, descobrirá o quão difícil será expressar palavras de gratidão, diante de tamanha grandeza.

Existem aqueles, que sentem-se como se fora, algo mais, não discernindo a Real Magestade de Deus, e saem por aí, como se fossem os conquistadores do céu e da terra. Investem em suas falácias de vanglórias e comunhão além da lógica, e pretensa impureza em seus lábios, com mentiras sobre a sua intimidade com Deus. Inventam de tudo para todos, no simples desejo de serem consumidos pela sua vaidade.

Deus verifica nossos objetivos. Ele nos conhece por dentro e por fora. Ele sabe o motivo de nossos interesses em nosso agradecimento.

Expressar com simplicidade ou arrogância, poderá ou pode-se, conquistar corações humanos, e necessitados de reconhecimentos, mas, não o coração de Deus.

O coração de Deus, somente se conquista com simplicidade e dedicação, fidelidade, e dependência, e principalmente, a certeza que Ele cuida dos seus.

O servofilhoamigoherdeiro, possue um coração em constante reconhecimento, pela grandeza do seu cuidado, e nesta posição, sente o favor de Deus e sente-se constrangido por tamanha capacidade, em encontrar vitórias no meio do vale, promovidas por Ele, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O seu cuidado é especial, para quem o ama, com a consciência estudada e avaliada, para poder dizer conforme o que está escrito em Mateus 22:37:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Pratique! Pratique! Pratique! Para que você possa dizer:

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!

Deus está atento, e deseja, poder conviver no nosso momento de agradecimento, e este momento é a meu ver, quando você entende a oração ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos, e que deve ser o principal motivo de nossas vidas nesta terra conforme Mateus 6:10:

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O melhor agradecimento é orar com ação, e definir em nossa vida o que realmente desejamos, para que o Reino de Deus esteja em nossa vida e em demonstração aos nossos próximos, conforme Mateus 05:48:

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Sê perfeito!

Agradeça a Deus, não com palavras, mas com a vida. Declare com a sua ação, declare com atitudes. A sua declaração de agradecimento de verdade, é promovida por mudanças.

Seja, você, uma oração de agradecimento viva, no meio da multidão.

pr. Newton Carpintero

Um comentário:

Unknown disse...

"Agradecer a Deus não com palavras e sim com atitudes". Essa frase é mais que verdadeira. Porém, se torna um pouco vaga, porque o ser humano é imperfeito e impuro, e ainda hoje confunde o que é certo com o que é errado. Devemos colocar essa frase dentro do contexto da Palavra de Deus, e analisá-la, estuda-la, investiga-la, para que possamos compreender o que é realmente "sermos gratos a Deus através das nossas atitudes, das nossas ações, e porque não, das nossas palavras,palavras não direcionadas somente a Deus, mais direcionadas ao nosso próximo.
A Palavra de Deus nos exorta a vigiar e orar. Vigiar tantos nas ações que executamos, nas ações que outros praticam, nas obras que satanás constroe para nos destruir e também vigiar com as palavras que saem dos nossos lábios, diante de Deus e diante dos homens.
Hoje, nas igrejas, ouvimos falar de tudo, menos, da essência de Deus, da motivação que levou Deus a mandar o Seu Unigênito Filho Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário para a salvação de todos os que nEle crêem. Não ouvimos falar da verdadeira mensagem que engloba todo o Novo Testamento; não ouvimos falar do que é ser verdadeiramente discípulos de Jesus Cristo.
Como então, podemos agradecer a Deus pela salvação que nos foi concedida atravès de Jesus Cristo?
Em primeiro lugar, a bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus". Muitos pensam que essa fé é somente aquela onde você pede uma benção e Deus responde. Não. A verdadeira fé em Deus é aquela que te faz obedecer a Palavra sem questionar, acreditando 100% no que diz as Escrituras. A verdadeira fé é aquela que te faz cumprir a Palavra de Deus e assim, a Palavra de Deus se cumpre em tua vida. A verdadeira fé é aquela que te coloca em ação a cada dia, se esforçando em cumprir o mais precioso dos mandamentos:"Amar a Deus e amar o teu próximo". A verdadeira fé é aquela que te dá a certeza e o desejo de aprender com Jesus,de como era a relação dele com o próximo e com o Pai. A verdadeira fé é aquela que você sabe que é imperfeito, mais que pode a cada dia buscar a perfeição, se esforçando em tudo para agradar a Deus.
Onde está o ensinamento do amor? A fé sem obras é morta! E o amor é a prova da tua fé. Para conhecermos o amor de Deus precisamos estudar a Bíblia, principalmente o Novo Testamento. Mais hoje, os cristãos não encontram mais tempo para ler as Escrituras. É por isso que tem tanto engano por aí.
NÃO SE ESQUEÇAM: SEM O AMOR NADA É VÁLIDO! BUSQUE A PRATICA DO AMOR, E AÍ VOCÊ ESTARÁ MOSTRANDO A TUA FÉ. NÃO É FÁCIL! MAIS É ALGO PARA CONQUISTARMOS A CADA DIA. CADA DIA É UM NOVO DIA NA CAMINHADA COM JESUS CRISTO.
AGRADE AO TEU DEUS. TENHA FÉ. PRATIQUE O AMOR DIA APÓS DIA. E DEUS TE ABENÇOARÁ.
AMÉM.