quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ele voltará!

O nosso encontro com a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nos permite o aceitar, ou não a verdade. Você deve entender que a escolha é livre para todos.

Não se necessita esforço, da parte de ninguém, para se convencer a alguém, sobre a necessidade em reconhecer, a salvação em Jesus Cristo. O Espírito Santo é responsável em confirmar nos corações esta verdade. Não se preocupe. Somente anuncie o único Evangelho que Salva. A salvação é para quem quer e a deseja não insista com o pecador. É somente para quem tem sede e fome de justiça.

Abrir o coração, deve ser, acima de tudo, liderado no seu particular pela necessidade do indivíduo, e no exato momento em que ele está envolvido com o ouvir a Palavra de Deus sendo divulgada, como está em Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.

Há uma insistência nos cultos para se convencer pela própria força, o aceitar a Jesus Cristo, motivo da pregação como se fosse uma mercadoria qualquer ou de valor aparentemente interessante.

Esta prática somente produz desconfiança, e mesmo assim, insistem em dizer que o braço está pesado por influência do inimigo das vidas, assim, não possuem o conhecimento correto do que significa a ação do Espírito Santo, e perturbam aos seus ouvintes, com insistentes ofertas de:

Você precisa ser salvo para morar no céu.
Quem sabe será hoje o seu último suspiro.
Ao sair do culto você poderá ser atropelado e morrer.
Quem sabe será a sua última oportunidade.
Você conseguirá emprego. Vem....Vem....Vem à frente. Aceita vai.
Você nunca ficará desempregado!
Você deixará de ter tristeza na sua vida.
Você sentirá somente alegria!
Aceita......Aceita....Aceita....Aceita....Aceita...Aceita....
Vá lá na frente.......vai.......vai........vai.......vai........vai.......
Nunca mais você terá enfermidades.
Deus marcou um encontro com você.
Etc.
Etc.
Etc.
Etc.


Estes esquecem, ou não sabem, que não se barganha com a salvação. A importância deve ser reconhecida por cada um no seu particular, como a misericórdia de Deus, sobre a criatura, e a oportunidade única, em ser possuidor do maior bem da humanidade:

O Dom de ser chamado filho de Deus, e herdeiro em Jesus Cristo e a possibilidade de viver eternamente nas Moradas do Altíssimo.

Há uma necessidade em se abrir o coração, não para as ofertas carnais dos crentes em seus pedidos inconsistentes e mal pedidos como nos informa Tiago 04:03 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Portanto, não se oferece barganhas aos não crentes, para facilitar que aceitem a Jesus Cristo, como se fosse bonito ou bonitinho aceitar a Jesus Cristo. Vamos parar com esta atitude.

É caso de vida ou morte, e quem convence ao pecador é o Espírito Santo. E, somente quando a porta do coração é aberta, para que a mente, avalie todas os valores e comparações com a vida comum e secular.

O que falta de verdade, são pregadores com a unção, e o desinteresse em ser um astro de Hollywood, e que não envergonhem tanto aos ouvintes, com os seus desastrados e insistentes pedidos de ofertas.

Que o nosso Deus, tenha misericórdia, destes imorais pregadores da prosperidade, e que se preocupem com a verdade, e não, em conduzir melhor o seu próprio "Show" para o seu pr[oprio engrandecimento.

Jesus Cristo é o Rei dos Reis. Senhor dos Senhores. Unigênito de Deus. Único Salvador da humanidade, e a realidade do que está escrito, em Isaías 09:06 -Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ................E, não necessita de esmolas a cada culto.

Maranata!

pr. Newton Carpintero

3 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Newton,

A paz do Senhor!

Parabéns pelo blog e pelas postagens! Que Deus continue abençoando o seu ministério, e que este blog seja um canal de bênçãos para salvação de almas e edificação dos salvos.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Ciro,

É grande a honra, tê-lo como visitante neste Blog, e mais, saber do seu entusiasmo com a verdade e a proclamação do simples evangelho do nosso Salvador Jesus Cristo.

É importante, que o mover seja pelo Espírito, e não pelos entusiastas animadores de auditórios.

Acabei de ler o seu primeiro livro, e sedento iniciei a leitura do segundo. Parabéns! Deus está contigo!

A Paz do Senhor,

pr. Newton Carpintero

Anônimo disse...

Por que nao:)